SEMED planeja iniciar calendário letivo de 2021 de forma remota no mês de março

O retorno às aulas é pauta prioritária da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O objetivo é intensificar os diálogos para encontrar soluções que possibilitem o início do ano letivo de 2021 no mês de março. A ideia é implantar o sistema remoto, por meio de nova plataforma educativa de ensino online e com calendário e currículo unificados para todas as escolas da rede municipal de ensino.

“Estamos em um momento em que a saúde dos nossos alunos, professores e servidores são a prioridade, no entanto, é possível seguir com o ensino de maneira remota trabalhando em equipe. O aluno receberá as aulas interativas para assistir em casa e os professores, participarão de formações para conhecer a nova plataforma que iremos utilizar, e receberão todo suporte da SEMED para esse retorno às aulas. É uma estratégia para que possamos realizar um trabalho organizado e efetivo”, destacou a vice-prefeita e secretária de Educação de São Luís, professora Esmênia Miranda.

Para o retorno às aulas, a SEMED está desenvolvendo um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que será utilizado por alunos e professores como ferramenta de apoio ao ensino remoto. Pela plataforma, todos os estudantes e professores estarão integrados e terão acesso às aulas previamente gravadas com conteúdo unificado, alinhado ao currículo e mesmo calendário escolar.

“Queremos conectar toda a comunidade escolar, com equipamentos e uma mesma plataforma, para que a rede municipal de ensino fale a mesma linguagem”, explicou Denylson Serejo, coordenador do Centro de Tecnologia, Inovação e Formação Continuada da SEMED.

1 thought on “SEMED planeja iniciar calendário letivo de 2021 de forma remota no mês de março

  1. A Semed no ano passado qd começou a pandemia demorou muito para instituir as aulas remotas, só em agosto, e assim mesmo pelo Whatsapp no qual os prof. tentavam interagir com os alunos passando as atividades, que os responsáveis pegavam nas escolas, só final de dezembro divulgou que distribuirá chips para os alunos e professores. A nova gestão terá trabalho dobrado para tentar preencher a lacuna do ano passado ao mesmo tempo preencher a deste ano letivo. Vamos torcer para tudo dar certo, pois os alunos precisam de uma educação de qualidade, os professores precisam ser reconhecidos e valorizados assim como todos os demais profissionais que fazem parte do corpo funcional das escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *