Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Entidade quer a antecipação de férias escolares de julho para abril em decorrência da covid-19

29 de março de 2021 : 07:35

A Associação de Pais e Alunos de Instituições de Ensino do Estado do Maranhão – ASPA/MA emitiu no domingo (28), uma nota, solicitando que o Governo do Maranhão, Prefeituras e a rede privada decretem no mês de abril, férias escolares, em decorrência do aumento de casos da covid-19 em todo o país e especialmente no Maranhão. O pedido vem logo após o governador Flávio Dino (PCdoB), ter liderado a volta do ensino híbrido nas escolas particulares e na rede municipal, a rede estadual segue apenas no modo virtual.

A ASPA argumenta que as férias escolares em abril diminuiriam a circulação de pessoas no transporte público, assim como deslocamento de pessoas ao longo dos próximos 30 dias. Os pais lembram que esse mês será dedicado a imunização de professores e isso trará mais segurança para um retorno as aulas em maio.

Os pais reconhecem que podem existir posições contrárias e eles estão abertos ao dialogo. Veja a seguir, o manifesto na íntegra da ASPA.

ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS DE JULHO PARA ABRIL

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>