Roseana é incentivada a disputar o Senado e Márcio Jerry quer ser vice-governador

Dois personagens da política maranhense estão sendo cotados para disputar cargos majoritários em 2022. A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), está decidida a voltar ao cenário político maranhense, a principio ela disputaria a função deputada federal, porém vários aliados estão incentivando para que ela concorra ao cargo de senadora. Já Márcio Jerry (PCdoB), pode ser o candidato a vice-governador do candidato a ser apoiado por Flávio Dino (PCdoB).

Roseana já foi senadora entre os anos de 2003 e 2009, porém no ano em que ela foi eleita em 2002, ela estava na condição de governadora do Maranhão e foi responsável por montar toda estratégia da chapa majoritária que contava com Zé Reinaldo e Jura Filho para governador e vice-governador, e ela e Lobão para o Senado.

Para 2020, a construção de uma candidatura de Roseana ao Senado é mais complexa, porém não pode ser descartada. No entanto, as chances da filha de José Sarney disputando a vaga de senadora seriam maiores, caso Flávio Dino não concorresse ao cargo. Alguns aliados afirmam que o melhor mesmo é ela manter o plano para deputada federal, pois assim poderia voltar a fortalecer o MDB, elegendo uma forte bancada de deputados federais.

Quanto a Márcio Jerry, o presidente do PCdoB, prepara-se para uma reeleição de deputado federal, mas ele também pode vir a ser candidato a vice-governador na chapa do nome apoiado por Flávio Dino. Porém, essas chances crescem mais, se o escolhido for Weverton Rocha (PDT), uma vez que os dois possuem um maior alinhamento político.

Apesar do desejo de Márcio Jerry, quem ambiciona uma possível vaga de vice-governador na chapa de Weverton é o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB).

 

 

9 thoughts on “Roseana é incentivada a disputar o Senado e Márcio Jerry quer ser vice-governador

  1. Ten que esquecer Roseana ELA abandonou tudo e foi embora pra Maiame ,O Adriano Sarney merece uma chance ELA deve curtir a aposentadoria dela que o tempo dela passou e nos deixou a triste lembranças de abandono nos entregando em mãos do Ricardo Murad

  2. Rosena?á já deu vamos voto em nome novos.
    Eu já votei em Roseana pra governo do estado todas as vezes, pra senadora tbm
    Quando eu comecei a voto minha família já vinha votando pra Roseana é sua FAMÍLIA
    Sarney .
    Então temos que asperamente o novo nome novo novas ideias..
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *