Governo do Maranhão proíbe casamentos, festas de aniversário, batizados e qualquer aglomeração pelos próximos 14 dias

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, anunciou nesta segunda-feira (25), que estão proibidas no Maranhão celebrações de casamentos, aniversários, batizados ou qualquer outro evento que promova aglomeração seja no âmbito público ou privado, durante os próximos 14 dias.

A decisão de proibir a realização de eventos é do Governo do Maranhão, mas atinge a todos os maranhenses, independente de decisões individuais de prefeitos.

Os bares e restaurantes vão poder continuar funcionando normalmente, assim como o comércio. Porém novas medidas restritivas não estão descartadas.

O governo está abrindo novos leitos de UTI para tratamento da covid-19, dentre eles no Hospital Carlos Macieira, no novo Hospital do Servidor, no Hospital Aquiles Lisboa e na cidade de Imperatriz.

Cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais estão suspensas por 14 dias.

14 thoughts on “Governo do Maranhão proíbe casamentos, festas de aniversário, batizados e qualquer aglomeração pelos próximos 14 dias

  1. Qual canal de denúncia porque é incrível vários lugares não seguem nenhuma regra sanitária e continua funcionando normalmente e vejo a fiscalização indo em lugares várias vezes que estão totalmente em rigor com as instruções. Mas lugares conceituados lotados , sem uso de máscara por parte dos atendentes .

  2. Eu gostaria de saber, porquê não tomaram essas providências durante as eleições?
    Porque não suspenderam as eleições? O Enem?
    É muita palhaçada mesmo.

  3. O mais interessante de tudo isso É que durante o período eleitoral as aglomerações não estava proibido o seja esse vírus tem acordo com os políticos,bando de corja nojenta que só serve para prejudicar o trabalhador e a economia queria que vocês estivessem no lugar de muitas famílias que está lutando para se alimentar com o pouco que tem vocês são um bando de ladarao vocês não estão preocupados com saúde de ninguém seus hipócritas.

  4. Cadê os milhões que foram para saúde dos maranhense cadê os respiradores que o governador bateu no peito que comprou sem ajuda do governo federal?
    Hipocrisia está estampada
    Dengue
    Peuneumania
    H1N1
    Ect.
    Tudo isso acabou também não foi

  5. Não é a proibição ou fechamento de atividades que irá barrar o vírus, e sim, investir o recurso público nos locais devidamente correto. Com tratamento precoce, construção de hospitais e postos de saúde em diversas cidades, equipando e criando leitos de enfermaria e UTI dignas. Com todo esse tempo de pandemia,vidas as medidas não resultou em nada. Os candidatos fizeram suas campanhas, ganharam seus postos, causaram aglomeração e agora querem colocar a culpa em outros diversos setores! #ForaDino #ForaConunismo #ForaLula

  6. É um imbecil esse nosso governador. Por que não impediu aglomerações no período eleitoral face interesses politicos. E agora através de LULA dizer que o aumento da epidemia foram as festas de final de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *