Eleição da FAMEM deve ser marcada por ausências e traições de prefeitos
A eleição da FAMEM que ocorre nesta quinta-feira (14), ficará marcada como uma das mais acirradas da história, independente do resultado. Dois grupos mediram forças de forma explicita: Erlânio Xavier com Weverton Rocha, ambos do PDT e do outro lado Fábio Gentil com Carlos Brandão, ambos do Republicanos. Os dois líderes políticos conversaram e tentaram convencer diversos prefeitos a aderir o seu projeto para o municipalismo, por isso é muito provável que ausências e “traições” ocorram.
Erlânio Xavier diz ter 130 votos e Fábio Gentil contabiliza 127, somados, os números acabam superando e muito, o total de municípios maranhenses.
Muitos prefeitos estão sendo assediados pelos dois grupos e em alguns casos, eles chegaram a prometer voto nos dois candidatos, tanto que são vários os gestores que constam como voto certo nas listas de Erlânio e Fábio.
Outros devem preferir não viajar para São Luís com o intuito de não participar da eleição e nem se indispor com qualquer um dos lados. Muitos afirmam que o debate para 2022 foi antecipado de forma prematura, por isso, preferem aguardar um pouco mais.
Os dois grupos tem oferecido transporte de avião, hospedagem e outras regalias. Dois prefeitos não vão votar por conta do diagnóstico da covid-19…