Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Brandão revela que articulação em favor da presidência da Famem foi combinada com Flávio Dino

14 de janeiro de 2021 : 06:11

O governador em exercício do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), revelou nesta quarta-feira (13), que sua articulação na eleição da Famem foi combinada com Flávio Dino (PCdoB), antes dele ter saído de férias.

A revelação ocorreu em jantar com os prefeitos que apoiam a candidatura de Fábio Gentil à presidência da Famem.

De acordo com Carlos Brandão, antes de sair de férias, Flávio Dino perguntou o que ele desejava fazer na interinidade. O vice-governador então respondeu que desejava ter a “caneta” para mostrar seu desempenho como articulador político.

”Eu quero fazer parcerias com os prefeitos”, afirmou Carlos Brandão ao explicar o uso da expressão “caneta” para Flávio Dino e deixou claro que para fazer isso, ele deseja eleger o presidente da Famem. O governador então teria concordado e saído de férias exatamente no período que antecederia a eleição da entidade.

Brandao afirmou que recebeu 160 prefeitos desde o dia 5 de janeiro e manteve o diálogo aberto com todos em favor do desenvolvimento do Maranhão.

Nas contas dos aliados de Fábio Gentil, eles possuem 127 votos no momento. A eleição da Famem ocorre nesta quinta-feira (14), entre 8h e 18h.

Um comentário em “Brandão revela que articulação em favor da presidência da Famem foi combinada com Flávio Dino”

  1. Carlos Alberto

    6 dias atrás  

    Governador Brandão, antes do Sr. Sair do governo, como grande articulador da eleição da Famem, determine à SES a construção de um.plano de carreira para os 25.000 profissionais da saúde a ela vinculado…forte abraço

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>