Advogados se articulam visando a construção de candidaturas para disputa da OAB Maranhão

As movimentações de advogados visando a eleição da OAB do Maranhão já foram iniciadas. Nas redes sociais é possível observar vários grupos conversando, almoçando, dialogando etc; Todos estão em busca da viabilização de um bom nome para disputar a presidência de uma das entidades mais importante do estado.

Na disputa eleitoral de 2018, quatro chapas disputaram o comando da OAB/MA e é muito provável que nenhum dos candidatos de três anos voltem a concorrer ao cargo de presidente esse ano.

Thiago Diaz já está reeleito e não pode mais concorrer. Sâmara Braúna, declarou para vários colegas advogados, que não concorrerá este ano.

Por sua vez, Carlos Brissac, declarou para alguns colegas que não havia mais interesse em concorrer, apenas busca com seu grupo, um bom nome e com experiência para gerir a entidade no próximo triênio. E Mozart Baldez após um tímido desempenho na disputa por uma vaga de vereador de São Luís não deve aventurar em um novo desafio eleitoral.

Por outro lado no grupo do presidente da OAB – Thiago Diaz – dois nomes surgem: Kayo Saraiva e Karol Carvalho.

Fora do grupo de Thiago Diaz já surgem comentários nos bastidores, que o advogado Gustavo Carvalho, seria “um bom nome”, ideal para contrapor e apresentar uma candidatura já que possui experiência e tem um bom diálogo com a classe, assim como possui boa relação de cortesia e respeitabilidade com a magistratura, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunais Superiores.

No entanto, tudo ainda é prematuro e falta muito, principalmente boas conversas, almoços e happy hours para definir quem estará na disputa da OAB no Maranhão.

2 thoughts on “Advogados se articulam visando a construção de candidaturas para disputa da OAB Maranhão

  1. Gustavo Carvalho figura sim como um bom nome para a Presidência da OAB/MA. Advogado de moral ilibada e com ótimo reconhecimento da sua classe. Tem grandes chances.

  2. Conheço o Dr Gustavo Carvalho há certo tempo, vejo-o como um bom nome para disputar as eleições para Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão tendo reputação ilibada e notório conhecimento jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *