TJMA terá novo vice-presidente em 2021 e dois novos membros
O Tribunal de Justiça do Maranhão elegeu por aclamação nesta quarta-feira (16), o desembargador Jaime Ferreira de Araújo, para o cargo de vice-presidente. Ele deve assumir a função a partir de 20 de janeiro de 2021, uma vez que o atual vice José Bernardo Rodrigues se aposenta no próximo dia 15 de janeiro de 2021 por atingir a idade máxima do serviço público, 75 anos.
O próximo a ocupar a função de desembargador deve ser o juiz titular da Vara de Saúde Pública, Antônio José Vieira Filho que é o primeiro na lista por antiguidade de acordo com o site do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Em fevereiro de 2021 também quem se aposenta é o desembargador Raimundo Melo e para a sua vaga, o mais cotado atualmente para assumir é o juiz José Gonçalo Filho, que está no TRE e também respondendo pela 3ª Vara Criminal.
Justiça Eleitoral
A desembargadora Angela Salazar foi eleita, nesta quarta-feira (16), para a vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), na Categoria Desembargador.
A votação aconteceu em sessão plenária administrativa híbrida do TJMA, após a comunicação oficial do atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Tyrone Silva, de que, no dia 26 de fevereiro do próximo ano, ocorrerá o encerramento do seu primeiro biênio como membro titular do TRE.
Diante dessa situação, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, assume a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Para a vaga de jurista, o TRE está aguardando a nomeação do novo juiz que ocupará a função deixada por Gustavo Araújo Vilas Boas. Uma segunda indicação da vaga ocorrerá após 15 de abril de 2021, quando vence o mandato de Bruno Duailibe. Essas vagas são ocupadas por nomes escolhidos por Jair Bolsonaro.