Quase 20 dias depois da eleição de São Luís e Flávio Dino ainda não reconheceu a vitória de Braide

Nesta sexta-feira (18), um dia após a diplomação de Eduardo Braide (Podemos), como prefeito de São Luís, estão sendo completados 19 dias do fim da eleição da capital maranhense. E nesses quase 20 dias, o governador Flávio Dino (PCdoB), ainda não reconheceu a vitória do deputado federal. A postura do chefe do Palácio dos Leões já é pior que a de Bolsonaro, que só reconheceu a vitória de Joe Biden nos EUA, após a reunião do colegiado que referendou o resultado da disputa eleitoral do dia 3 de novembro.

Enquanto Flávio Dino ignora Eduardo Braide e não reconhece sua vitória, o prefeito eleito de São Luís age de forma diplomática e como um estadista. Durante a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos da capital, ele afirmou: “Leve ao governador do Estado que o momento é de união e que a prefeitura de São Luís sempre estará de portas abertas para fazermos as parcerias em prol do povo da nossa cidade“.

Eduardo Braide deixa claro que está pronto para trabalhar em parceria de forma institucional com o Governo do Estado, mas talvez Flávio Dino ainda tenha maturidade política para ter uma postura semelhante.

A questão é que Eduardo tem pela frente quatro anos de mandato, já Flávio Dino tem apenas um ano e quatro meses, caso venha se desincompatibilizar para disputar algum cargo eletivo em 2022, ou seja, o comunista já está no apagar das luzes e tem muito mais a perder adotando uma postura negacionista em relação ao novo prefeito de São Luís.

Resta saber até quando Flávio Dino vai esticar essa corda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *