Prefeito afastado de Anajatuba, Sydnei Pereira, tenta voltar ao cargo mesmo com suspeitas de “sumir” com documentos da Prefeitura
O prefeito afastado de Anajatuba, Sydnei Pereira, está anunciando na cidade que voltará ao cargo neste fim de semana, pois uma decisão na Justiça estadual durante o plantão do judiciário vai lhe favorecer.
Sydnei Pereira foi afastado por ato de improbidade administrativa, além de ter praticado uma série de atos nada republicanos como destruição de provas.
A tentativa de Sydnei Pereira de retornar ao cargo de prefeito já foi protocolada no Tribunal de Justiça do Maranhão, durante o plantão judiciário.
O recurso de agravo de instrumento informa que os documentos destruídos foram dos anos 2013/2016, tentando induzir o judiciário ao erro ao afirmar que os papéis não são da sua gestão.
No entanto, o próprio documento aponta uma contradição com a informação de que ele ingressou na Prefeitura municipal de Anajatuba no dia 13 de outubro de 2015. Dessa forma, os documentos incinerados são sim da sua gestão.
Para piorar a situação, a equipe da atual prefeita Lucilândia flagrou funcionários do prefeito afastado retirando documentos da Prefeitura logo após a decisão do seu afastamento e muitos outros já encaixotados, provavelmente também com destino para incineração.
De acordo com o apurado, a Polícia Federal é o Ministério Público Federal também tem monitorado o prefeito afastado Sydnei Pereira.