Carlinhos Florêncio e Neto Evangelista são os primeiros a sofrer consequências por ter declarado apoio a Braide

O governador Flávio Dino (PCdoB), começou a enviar os recados para aqueles que desafiaram a sua ordem. Os deputados Carlinhos Florêncio (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM), são os primeiros a sofre as consequências de “peitar” o líder maior do Maranhão.

No caso de Carlinhos Florêncio, pelos menos dois indicados por ele foram exonerados na última semana. Durante o segundo turno, Márcio Jerry, presidente do PCdoB, já tinha alertado que o deputado estadual “agiu por conta própria em desacordo com as diretrizes do partido”.

Marcio Jerry chegou a ser questionado se Carlinhos Florêncio sofreria alguma sanção ou processo disciplinar, porém o presidente do PCdoB não respondeu.

No caso de Neto Evangelista, o Governo do Maranhão através da Secretaria de Transparência e Controle abriu um processo de auditoria nas contas da Secretaria de Desenvolvimento Social referente aos últimos anos da gestão de Neto Evangelista, que esteve à frente do órgão entre os anos de 2015-2018.

As duas medidas já servem de alertas para os demais que tomaram a mesma decisão.

5 thoughts on “Carlinhos Florêncio e Neto Evangelista são os primeiros a sofrer consequências por ter declarado apoio a Braide

  1. No caso do Neto Evangelista, pode ser um tiro no pé…
    “UM CASO DE COAUTORIA?

    Rogério Tadeu Romano

    I – O FATO

    Segundo o Analítico do Jornal O Globo, a prisão do ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos amplia o espaço do Superior Tribunal de Justiça para enquadrar o governador do Rio, Wilson Witzel, em um princípio jurídico que ficou conhecido no mensalão: o do domínio do fato. Por essa teoria, como comandante da gestão, um governador ou o presidente são corresponsáveis por crimes cometidos no exercício da função de subordinados seus.”
    Fonte: https://jus.com.br/artigos/84007/um-caso-de-coautoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *