Eduardo Braide vai fundir Secretarias e vai diminuir tamanho da máquina pública

Eduardo Braide deve começar anunciar nos próximos dias anunciar sua equipe de secretários. O prefeito não abre mão que os titulares da SEMUS, SEMED, SMTT e SEMOSP sejam nomes técnicos, porém vem enfrentando dificuldades de encontrar nomes que não ficam encantados com o salário oferecido pelo poder público – o salário de um secretário municipal é de R$12 mil (bruto). Mas por outro lado, o prefeito eleito está decidido a fazer o enxugamento da máquina pública, fundindo Secretarias.

Uma fusão que está praticamente certa fica por conta da junção das Secretarias de Articulação Política; Representação Parlamentar e Assuntos Institucionais, que provavelmente deve ser ocupada por Márcio Andrade, atual presidente do Podemos no Maranhão.

Outras Secretarias que devem desaparecer, mas ainda não há nada certo são as pastas de Segurança Alimentar que poderia vir a ser fundida com a SEMAPA e a Secretaria de Tecnologia e Informação que pode também ser reagrupada em outro espaço.

Em compensação, Eduardo Braide vai criar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

3 thoughts on “Eduardo Braide vai fundir Secretarias e vai diminuir tamanho da máquina pública

  1. A formatação da gestão Braide, não da espaço para especulações, deve ter sido brincadeira a estória do vereador Ricardo meu querido Diniz no secretáriado, uma cooperativa de problemas….

  2. Se for verdade que o Braide fundirá secretarias, é uma excelente ideia já que terá problemas ano que vem com início do pagamento de empréstimos feitos na atual gestão, sem contar que os servidores estão há 4 anos sem aumento salarial, a exceção são os professores que tiveram pequenos aumentos, e estes vão exigir isso do novo prefeito. Se ele conseguir também reduzir aluguéis de prédios tratá economia ao erário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *