Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Osmar Filho encaminha reeleição para presidente da Câmara de Vereadores

18 de novembro de 2020 : 16:19

O atual presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), encaminhou sua reeleição, caso Eduardo Braide (Podemos), venha ser o próximo prefeito. O pedetista declarou apoio nesta quarta-feira (18), em contrapartida recebeu o apoio de nove vereadores que foram eleitos na coligação “Pra frente São Luís”, que inclusive podem fazer a indicação do próximo vice-presidente.

Osmar Filho já teria recebido o sim de Octávio Soeiro, Chaguinhas, Domingos Paz e Marcial Lima do Podemos; Ribeiro Neto, Álvaro Pires e Marcos Castro do PMN; Karla Sarney do PSD e Dr Gutemberg do PSC.

Os nove vereadores somam-se a bancada do PDT e DEM – Nato e Penha; Marquinhos e Gaguinhos – e aos vereadores Chico Carvalho do PSL e Silvana Noely do PTB. O apoio de Marlon Botão Filho (PSB), Thyago Freitas (DC) e Antônio Garcez (PTC), também já estaria encaminhado.

Com a soma desses dois grupos, Osmar Filho já teria a maioria da Câmara de Vereadores e encaminha a reeleição de presidente.

Porém na outra ponta, Astro de Ogum (PCdoB) e Aldir Júnior (PL), também se articulam, porém eles estão no grupo de Duarte Júnior (Republicanos), e uma vitória do aliado de Flávio Dino (PCdoB), poderia promover uma reviravolta nessa disputa.

O PCdoB tem quatro vereadores alinhados – Astro, Concita Pinto, Fátima Araújo e Paulo Victor. Já Aldir tem mais três aliados – Daniel do PL; Batista Matos do Patriota e Beto Castro do Avante.

Soltos ainda estão Umbelino Júnior (PRTB), Coletivo Nós (PT) e Rosana da Saúde e Andrey Monteiro do Republicanos.

Um comentário em “Osmar Filho encaminha reeleição para presidente da Câmara de Vereadores”

  1. Reynaldo Pinto Filho

    1 semana atrás  

    Espero que a Câmara municipal também se renove na presidência e comece renovada. A traição dos políticos dos grupo do Edivaldo e do Governador estão totalmente a vista de todos. O Osmar,esqueceu o prefeito na decida da escada do barco e pulou para a outra para conseguir subir e enganar o Braid se for eleito. Isso sim é politica! Se o Duarte virar o jogo,coitado do gordinho Osmar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>