Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino e Weverton Rocha travam batalhas nos bastidores e racham base governista

18 de novembro de 2020 : 14:40

O segundo turno da disputa em São Luís pode ser um divisor de águas na política maranhense e colocar o governador Flávio Dino em posição de fragilidade pela primeira vez desde 2015. Liderando um grande grupo, ele chegou a sofrer perdas como Roberto Rocha (PSDB), Wellington do Curso (PSDB) e Sebastião Madeira (PSDB), mas nada se compara como o atual momento que tem pela frente Weverton Rocha (PDT).

Apesar de afirmar que segue aliado de Flávio Dino, o senador Weverton manda recados através dos seus aliados.

A declaração de Neto Evangelista a Eduardo Braide é um claro sinal.

Weverton lidera um grupo composto por Juscelino Filho que preside o DEM; Roberto Costa, vice-presidente do MDB; os deputados estaduais Neto Evangelista, Fernando Pessoa, Ciro Neto, Andréia Rezende (Stênio Rezende), Glalbert Cutrim, Ricardo Rios etc.

Do outro lado já ficou claro que Flávio Dino tem a lealdade de Márcio Jerry, Rubens Júnior, Carlos Brandão, André Fufuca, Gastão Vieira, Simplicio Araújo e outros.

Resta saber se Flávio Dino vai conseguir impor a sua força sobre os rebelados ou irá recuar para manter a governabilidade.

4 comentários em “Flávio Dino e Weverton Rocha travam batalhas nos bastidores e racham base governista”

  1. Força São Luís

    1 semana atrás  

    Chegou a hora da queda do comunismo no Maranhão, começando pela ilha do amor ou Rebelde,;Agora é a força do povo e a proteção de Deus, é Braide 19 Prefeito, vamos a Vitória…

  2. Carlos Alberto

    1 semana atrás  

    O grupo do Weverton é mais forte.. o outro tem coveiro e gente com alergia a voto ….

  3. Cesar Augusto

    6 dias atrás  

    Flávio Dino o seu fim chegou.. E nem pagou os precatórios dos funcionários da SEFAZ….O próximo vai pagar…..

  4. Reynaldo Pinto Filho

    6 dias atrás  

    O Weverton quer ser governador e naturalmente quer fazer o seu grupo sem a presença do governador.Naturalmente abandonara o grupo ,coisa já esperado a muito tempo e o seu senador poderá ser o presidente da assembleia. Contudo,muitos esqueceram de quem tem o revolver com muita bala é o Flávio. Espero que os conselheiros do governador mostre a ele ,que os seus amigos verdadeiros são os funcionários públicos,que foram esquecidos e que esperam a reabertura do PGCE.,onde muitos querem se aposentar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>