Traição? Pintinho Itamaraty desiste da eleição e anuncia candidatura do pai no PTB

Os candidatos a vereadores do Republicanos não querem nem olhar e saber de Pintinho Itamaraty e Pinto Itamaraty. A dupla estava responsável por organizar o partido para a disputa proporcional em São Luís, porém na quarta-feira (30), anunciaram a candidatura de Pinto Itamaraty pelo PTB, partido que está apoiando Neto Evangelista (DEM).

O ato da dupla de pai e filho da Itamaraty está sendo tratado como uma traíragem sem tamanho e muitos estão revoltados com a decisão de Pintinho e Pinto.

Pintinho já tinha anunciado seu número – 10456 – e já vinha fazendo campanha, mas repentinamente, Pinto foi oficializado candidato, ou seja, ele já trabalhava de forma sorrateira a sua candidatura pelo PTB.

Na opinião de alguns candidatos do Republicanos, a traição de Pintinho e Pinto não foi simplesmente aos membros do partido, mas também foi ao vice-governador Carlos Brandão, que foi o responsável pela articulação e vinda de Pintinho.

Pinto Itamaraty foi eleito vereador de São Luís pela primeira vez em 2000 com o PTB e na época obteve 4991 votos. No ano de 2004 foi reeleito e mais bem votado com 10758 votos. Em 2006, venceu a eleição de deputado federal pelo PSDB e foi reeleito em 2010 pelo mesmo partido. Em 2014, foi eleito primeiro suplente de senador de Roberto Rocha, chegou a assumir o mandato por quatro meses. Depois acabou rompendo com o tucano e migrou para o Solidariedade.

Já Pintinho disputou a eleição uma vez para vereador e terminou como segundo suplente em 2016 na chapa do PSDB/PPS e PSDC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *