Sindicato divulga nota de repúdio em razão do assassinato do empresário Eduardo Viegas

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação emitiu uma nota às vésperas de ser julgado o pedido de prisão preventiva do médico-veterinário Daniel Leite, que assassinou brutalmente o empresário Eduardo Viegas Costa.

Leia a nota na íntegra:

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação – SEHAMA, vem a público repudiar veementemente o bárbaro assassinato do empresário Eduardo Viegas Costa, praticado pelo veterinário Daniel Leite Cardoso,
ocorrido nas dependências da Prontoclínica Veterinária, na data de 09 de setembro do ano em curso, caso amplamente divulgado pela mídia local.

É inconcebível que um médico veterinário dê expediente em seu local de trabalho armado, sem qualquer fiscalização por parte da empresa empregadora.

Causa indignação a negativa por parte da Prontoclínica em cumprir a sua obrigação básica, que é a de fornecer nota fiscal pelos serviços pagos pelos seus clientes, ato que gerou a discussão inicial, culminando com o crime que vitimou Eduardo, um jovem empresário que ainda tinha muito a contribuir com a sociedade maranhense.

Neste ato, o Sindicato vem solidarizar-se com a família enlutada, bem como solicitar que as autoridades responsáveis pelas investigações tomem todas as providências necessárias para a rápida conclusão do inquérito.

RAIMUNDO NONATO DA SILVA LUZ
Presidente SEHAMA

64 thoughts on “Sindicato divulga nota de repúdio em razão do assassinato do empresário Eduardo Viegas

  1. Eduardo Viegas buscava seus direitos e estamos diante de um assassinato que não teve controle emocional nenhum de lhe dar com atendimento nessa clínica ou em qualquer lugar que ele trabalhar. Queremos justiça!!!!

  2. O que esse homem fez com Eduardo foi uma brutalidade e covardia, Dudu apenas queria a nota fiscal, essa brutalidade foi um ato tão desumano que deixará sequelas permanentes em toda família e em mim tbm!

  3. Esse caso é de se ficar indignado, foi tirada a vida de Eduardo de uma forma brutal onde nitidamente o mesmo não teve chance de defesa.
    Esse crime tem que ter justiça.

  4. Esse assassino tem que responder pelos seus atos imundos, que a justiça seja feita. Se ainda houver justiça nesse país, que ele permaneça na cadeia.

  5. Esperamos que a justiça feita!
    Esse assassino não pode ficar impune.
    Matou friamente um jovem empresário batalhador só por causa de uma nota fiscal.
    Justiça justiça justiça!

  6. Inconcebível a barbaridade praticada por esse homem. Tomara que o inquérito seja logo finalizado. A clínica que já possui uma péssima reputação, agora enterrou de vez o nome.

  7. No mínimo caberia uma auditoria de amplo rigor no estabelecimento que ocorreu a atrocidade, fato pelo qual um funcionário faz atendimento ao público e de forma pretensiosa e pronto a agir em qualquer tipo de assunto que lhe contrariasse, caberia uma séria auditoria nos processos legais que credenciam os trabalhadores da referida clinica, pois ainda não veio a público se a mesma cumpre suas obrigações legais trabalhistas. E sobre o atestado de saúde ocupacional da equipe, é feito? De que forma são avaliados? Será que realmente estão aptos? É pesquisado questões de antecedentes criminais?
    E sobre o pagamento dos impostos? Fato pelo qual foi um dos motivos que originou e suscitou na morte do nobre e finado empresário Eduardo!
    Eduardo Viegas, mais conhecido carinhosamente como “Dudu” por conta de ter sido pessoa de bom caráter, que ajudava pessoas que nunca havia visto, doava cestas básicas, ajudava instituições de caridades e inclusive turmas de faculdade a se formar, sempre pediu anonimato em tudo que dizia, justamente por não querer Ibope.
    Faz-se minha opinião para contribuir positivamente em favor de Eduardo Viegas, pois o caso não pode ficar parado, solicitamos extremo rigor e justiça aos homens da Lei na terra, porque a de Deus já foi pedida. Poderia aqui finalizar, mas deixo pro final transparecer a desumanização que a clínica deu a uma vida humana, pois no dia pós assassinato já estavam com as portas da empresa abertas como se nada tivesse acontecido.

  8. Que a justiça também se solidarize com essa causa, não permitindo q um ser tão escrupuloso saia impune. Se assassina uma pessoa com tanta frieza, o q n fazia com os animaizinhos indefesos q consultava?! Monstro!

  9. Crime bárbaro, cruel e covarde que ceifou a vida de um jovem empresário e destruiu sua família.
    Esse criminoso Daniel Leite Cardoso merece ficar atrás das grades e ser condenado a pena máxima pelo crime que cometeu.
    É inadmisível que seja concedido a esse criminoso a possibilidade de responder em liberdade.
    Espero que se faça justiça e que ele fique preso.
    A sociedade pede isso e a família clama por justiça!

  10. Que se faça justiça de fato e de direito, sei que a vitima nao voltara mais, mas seus famiares e amigos merecem isso!!!!! Justica!

  11. Tive a hora de conhecer Eduardo só quem conviveu com ele sabia o tamanho do coração dele
    Eduardo sem nenhuma dúvida hoje és um anjo 😇
    Sobre esse rapaz deixo nas mão de Deus e da justiça
    Espero que ele fique preso pelo resto da vida

  12. É aterrorizante esse assassinato, um rapaz tão jovem que tinha uma vida tão próspera pela frente e foi morto de forma tão violenta e inacreditável. Eu como uma cidadã que preza pelo justo espero que esse assassino seja punido da forma mais rigorosa possível que a lei permita.

  13. Todos nós amigos do Eduardo queremos justiça que este “MONSTRO” que tirou brutalmente a vida do nosso querido Eduardo, receba uma pena do tamanho do ato cruel que ele cometeu contra o nosso amigo. #QUEREMOSJUSTIÇA

  14. Que a apuração da conivência dos empregadores possa averiguada e que seja feita a apuração rigorosa, com a responsabilização dos envolvidos no assassinato covarde e brutal do Eduardo Viegas. Exigimos justiça!

  15. Essa tragédia, ocorre em um cenário, que pelo ambiente e o serviço prestado ali, sugere que jamais deveria acontecer um crime com tamanha violência e frieza, por alguém que estava ali para assegurar a vida. Uma clínica veterinária é um lugar onde as pessoas vão levar seu bichinho de estimação para ficar bem, que procura é alguém que ama, que tem sentimentos. É o mais lamentável é que alguém que deveria estar ali para cuidar de vidas tão importante s para outras pessoas, mantinha a seu alcance uma arma, que na primeira contrariedade com um cliente, faz uso dela e o assassina brutalmente .
    O cliente que em toda empresa que se presa, o lema é: o cliente que sempre tem razão. Mas lá não teve direito a sua nota fiscal, documento que é normalmente expedido por toda empresa que é correta. É muito difícil para quem está fora superar esse fato trágico, imaginemos a família de Eduardo, sua mãe continua inconsolável, essa é uma dor eterna.

  16. O veterinário saiu de trás do balcão porque sabia que ia atirar, ninguém iria ter seu telefone tomado sem reagir. O assassino foi frio e calculista, o assassino foi para cima de Eduardo, e não o contrário. E o assassino só fez isso porque estava se garantido em sua arma. A tragédia começou bem antes quando a clinica colocou um homem desses para trabalhar lá, tanto prova que existem outros relatos desse mesmo assassino utilizando a arma para intimidar pessoas no estacionamento.

  17. Diante de tal fato ocorrido com a vítima Eduardo Viegas que foi assassinado covardemente,ficamos revoltados com tamanha crueldade,por mais que houvesse desentimentos entre ambas as partes ,não existem motivos para tirar a vida de uma pessoa,pedimos justiça e o assassino deve pagar pelo que fez! Não conhecia o Eduardo mas, fiquei abalada ao ver a cena da crueldade e frieza do veterinário que o assassinou,por isso espero que a justiça seja feita,não há o que se discutir para deixar impune um assassino,se ele matou um,com certeza,tem coragem para matar dois,ou mais!!! #Justiçaéoquequeremos

  18. Esse monstro tem que apodrecer sofrendo na cadeia e a clínica veterinária tem que ser responsabilizada tbm por colocar uma pessoa desequilibrada para atender seus clientes.

  19. Esse monstro não tem alma e nem coração e frio não merece conviver com a sociedade teria de ser punido com pena de morte infelizmente não tem no Brasil mas que esse demônio permaneça pra sempre na cabeia

  20. Um crime bárbaro como esse não pode ficar impune. Inadmissível a possibilidade de um criminoso tão cruel poder responder em liberdade!

  21. Que a justiça seja feita porque um crime brutal e frio como esse não pode ficar impune. Ninguém têm direito de tirar a vida de ninguém.

  22. A verdade é que com as provas claras e evidentes, ele já deveria tá era preso a muito tempo, tudo nesse caso é um completo absurdo!! Que deus conforte os familiares do Eduardo e que seja feita tanto a justiça na terra, como a justiça de Deus ao culpado!!!

  23. Esse covarde ainda quis convencer a autoridade policial que não queria matar o jovem Eduardo…como assim! Não quero matar se descarregou uma pistola com 9 tiros a queima roupa sem nenhuma chance de defesa.
    Espero que a justiça seja feita!
    Estamos repletos de tanta impunidade, e não queremos que esse caso seja só mais um nas estatísticas.
    JUSTIÇA!!!

  24. Que seja feita justiça, este caso não pode ficar parado. A atitude que este veterinário teve foi desumana e de total despreparo diante do pedido justo e obrigatório de Eduardo Viegas enquanto cliente. O veterinário não tinha o direito de tirar a vida de Eduardo e causar tanta dor nos seus familiares e amigos. A clínica veterinária também tem sua parcela de culpa por manter um funcionário altamente desequilibrado na linha de frente e por manter um serviço de atendimento completamente desarmonioso, duvidoso e desumano.

  25. Justiça seja feita, que tal violência e brutalidade nao tenha espaço na nossa sociedade, pra não destruir mais e mais famílias.

  26. Lamentável como a justiça é feita nesse país, cheia de permissividade. Eduardo foi um homem exemplar: honesto e bondoso. Foi tirado de sua família de uma forma dolorosa por um irracional que só enxergou a ira. Que se cumpram os desígnios da vida! E que a família de Eduardo encontre paz🙏

  27. Lamentável como a justiça é feita nesse país, cheia de permissividade. Eduardo foi um homem exemplar: honesto e bondoso. Foi tirado de sua família de uma forma dolorosa por um irracional que só enxergou a ira. Que se cumpram os desígnios da vida! E que estas famílias encontrem paz🙏

  28. Lamentável como a justiça é feita nesse país, cheia de permissividade. Eduardo foi um homem exemplar: honesto e bondoso. Foi tirado de sua família de uma forma dolorosa por um irracional que só enxergou a ira. Que se cumpram os desígnios da vida! E que estas famílias encontrem paz🙏

  29. Tem q ser feito justiça, esse covarde tem q ficar preso e pagar pelo seu crime, tirou a vida de um jovem. Justiça pelo Eduardo Viegas.

  30. Esperamos que a justiça feita por Eduardo que foi friamente assassinado por motivo banal.
    Este veterinario assassino não pode ficar impune, ele representa um risco a sociedade.

  31. A justiça tem que ser feita por Eduardo. Uma vida foi interrompida bruscamente por esse assassino, que ainda quer justificar um ato desse, injustificável. Esse assassino apresenta risco pra sociedade ,vemos pelo vídeo o quanto ele é desequilibrado. Eduardo não volta mais ,mas a justiça pode ser feita ainda .

  32. Que esse assassino tenha a pena máxima….
    Que ele pague por todo mal que causou quando tirou brutalmente a vida a vida do nosso querido Dudu❤
    Que esse assassino cruel apodreça na cadeia ….
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA….

  33. Quanto vale uma vida?
    Quem poderia imaginar, que ao buscar seu animal de estimação, em uma clínica veterinária, teria sua vida, seus negócios, seus sonhos, interrompido por um médico veterinário um desequilibrado, que ao meu ver sem condições de permanecer diante da sociedade, esse delinquente com sua arrogância executou Eduardo Viegas costa. Por pedir uma explicação por estar cobrando além do combinado e exigir a nota fiscal, que é um direito de todo o consumidor, sendo assim, quem não emite nota fiscal está burlando as regras, o que, obviamente, é ilegal… Eduardo nosso querido Dudu, uma pessoa íntegra, humana, honesta um irmão de bom coração… E ainda me falta adjetivos para classifica- lo…. Eu tenho fé e acredito que a justiça será feita !!!

  34. Crimes como esse me fazem questionar: em que ponto chegou a humanidade? Estamos falando aqui de um crime bárbaro. Estamos falando de valores, princípios em que nada justifica tirar a vida do outro. Nessa terra ninguém é “dono” da vida de ninguém! E até onde sei, utiliza-se da JUSTIÇA para mediar, aviar e PUNIR aqueles que cometem crimes brutais e bárbaros.
    Espero que esta JUSTIÇA seja feita. Espero que esse assassino pague pelo que fez, muito embora nada disso traga a vida do nosso amigo de volta.

  35. A Justiça tem que fazer valer, uma pessoa que trabalha armado, e que não tem controle de suas emoções. Nao pode ficar a solta de maneira nenhuma. Se com 9ntiros ele não teve intensão de matar, então não sei mais o que é justiça nesse País.

  36. Quem viu vídeo dar pra perceber a frieza desse assassino, que não hesitou em nenhuma momento pra tirar a vida de um jovem de forma brutal, destruindo uma família, espero que não seja mais um caso de impunidade nesse país, justiça seja feita.

  37. Em apoio à nota de repúdio em razão do assassinato de Eduardo Viegas, que era para além de um empresário. Era uma vida, um amigo, vislumbrador da família, do trabalho e, sobretudo, um entusiasta da vida. Vida inalienável que lhe foi medievalmente retirada, interrompida e negada por um ato alheio de selvageria.
    Em nome de Eduardo Viegas, da desbrutaização humana, contra a covardia e injustiça, registramos nosso apoio e amor a todas as formas que dignifiquem o que é e o que nos torna humanos.
    Não podemos nos habituar a ver crimes como manifestação natural e esperada de pessoas que, por não entenderem e valorizarem a vida, revistam-se de direito em tirar a vida do outro, afrontando e desrespeitando instituições, o corpo social e o mais valoroso bem de todos: a vida.

  38. Atitude desumana e evidente despreparo do “profissional” que atendeu Eduardo Viegas, que em condição de cliente apenas estava exigindo o que lhe era de direito. Esperamos que a justiça seja feita. Um crime como esse não deve sair impune.

  39. Nossa eu fiquei muito triste em vê toda cena da situação, quanto ódio no coração desse Veterinario, atitude cruel, a justiça precisa da uma resposta…

  40. Nossa eu fiquei muito triste em vê toda cena da situação, quanto ódio no coração desse Veterinario, atitude cruel, a justiça precisa da uma resposta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *