Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Com avanço das obras de drenagem na Divinéia, prefeito Edivaldo inicia frente de asfalto no bairro

1 de setembro de 2020 : 18:21

Como anunciado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior no último sábado (29), as ruas do bairro Divinéia começaram a receber asfalto novo esta semana. A obra de pavimentação foi iniciada pela principal via da região, a Avenida Brasil, que, recentemente, recebeu tubulações dos cerca de 12 km de drenagem profunda que terá o bairro ao final da intervenção, prevista para os próximos meses. Agora, à medida em que os operários forem avançando na estruturação do sistema de escoamento, outra equipe, simultaneamente, avançará com o asfaltamento pelas mesmas vias. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), integram o programa São Luís em Obras, que está mudando a realidade da capital.

O início da implantação do novo asfalto foi acompanhado pelo chefe do executivo municipal, que destacou a importância dos serviços para o bairro. “Há muitos anos os moradores da Divinéia aguardavam por ações estruturantes que dessem fim aos problemas enfrentados por eles a cada período chuvoso. Esses moradores viviam o drama de terem suas casas invadidas pela água toda vez que chovia forte, muitos perderam quase tudo que tinham em casa e mais de uma vez. Agora, com a construção do sistema de drenagem profunda, essa realidade é passado. E para proporcionar ainda mais qualidade de vida chegamos com asfalto novo pelas ruas por onde está sendo construída a drenagem. Serão dezenas de ruas e milhares de famílias beneficiadas com esse pacote de serviços”.

Acompanharam o prefeito Edivaldo na visita a primeira-dama, Camila Holanda, e os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo e de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Émerson Macêdo.

A Avenida Brasil, a primeira a receber o asfalto novo, é uma das vias de maior extensão em todo o bairro, além de ser a principal rua de comércio a céu aberto da região. É nela em que se estrutura, também, a popular Feira do Mangueirão, frequentada tanto por moradores quanto pela população dos bairros vizinhos, como Sol e Mar e Vila Luizão. Antes da drenagem, dizem os moradores, a via era uma das que mais sofria com o grande volume de água deixado pelas chuvas. “Mesmo sendo a principal do bairro, não tinha diferença das outras menores, com mais residências que comércio. Chovia e ficava completamente alagada. A expectativa é de que, no próximo ano, a gente não tenha mais de conviver com esse problema”, pontuou o morador e autônomo José Carlos Louzeiro, de 57 anos.

PAVIMENTAÇÃO INICIADA

O novo pavimento irá melhorar o acesso entre os bairros, a região e a comunicação viária com outras regiões da cidade, encurtando distâncias e reduzindo o tempo de deslocamento dos moradores. Será também o fim da poeira e dos problemas para quem trafega na região. “Ficamos surpresos quando a Prefeitura deu início à obra de drenagem, pois já estávamos cansados de reivindicar, tanto que nem acreditávamos que um dia ela fosse acontecer. Também pensamos que iríamos conviver com a poeira que ficou, após a escavação para instalação dos tubos, mas mais uma vez fomos surpreendidos com o início da pavimentação. Estamos muito contentes com tudo o que está sendo feito pela Divinéia”, destacou a comerciante Maria José Bruzaca, de 68 anos.

De acordo com o titular da Semosp, Antonio Araújo, a Prefeitura de São Luís está, mais uma vez, cumprindo com o objetivo de propiciar bem-estar à população ludovicense. “Tanto a obra de drenagem quanto a de pavimentação são essenciais para proporcionarmos mais qualidade de vida à população local. Trata-se de uma comunidade que teve de enfrentar, durante décadas, constantes alagamentos, enxurradas. Agora, por determinação do prefeito Edivaldo, estamos trabalhando em ritmo acelerado para assegurar que os moradores tenham conforto durante o próximo período chuvoso”, destacou.

Um comentário em “Com avanço das obras de drenagem na Divinéia, prefeito Edivaldo inicia frente de asfalto no bairro”

  1. Jaci

    2 meses atrás  

    Asfalto, praças, asfalto, praças, asfalto, praças, etc…
    Esse prefeito já deveria ter sido cassado em razão dos desmandos administrativos deixando a cidade sem a mínima estrutura em diversas áreas.
    Muito marketing e propaganda enganosa!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>