Com avanço das obras de drenagem na Divinéia, prefeito Edivaldo inicia frente de asfalto no bairro

Como anunciado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior no último sábado (29), as ruas do bairro Divinéia começaram a receber asfalto novo esta semana. A obra de pavimentação foi iniciada pela principal via da região, a Avenida Brasil, que, recentemente, recebeu tubulações dos cerca de 12 km de drenagem profunda que terá o bairro ao final da intervenção, prevista para os próximos meses. Agora, à medida em que os operários forem avançando na estruturação do sistema de escoamento, outra equipe, simultaneamente, avançará com o asfaltamento pelas mesmas vias. Os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), integram o programa São Luís em Obras, que está mudando a realidade da capital.

O início da implantação do novo asfalto foi acompanhado pelo chefe do executivo municipal, que destacou a importância dos serviços para o bairro. “Há muitos anos os moradores da Divinéia aguardavam por ações estruturantes que dessem fim aos problemas enfrentados por eles a cada período chuvoso. Esses moradores viviam o drama de terem suas casas invadidas pela água toda vez que chovia forte, muitos perderam quase tudo que tinham em casa e mais de uma vez. Agora, com a construção do sistema de drenagem profunda, essa realidade é passado. E para proporcionar ainda mais qualidade de vida chegamos com asfalto novo pelas ruas por onde está sendo construída a drenagem. Serão dezenas de ruas e milhares de famílias beneficiadas com esse pacote de serviços”.

Acompanharam o prefeito Edivaldo na visita a primeira-dama, Camila Holanda, e os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo e de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Émerson Macêdo.

A Avenida Brasil, a primeira a receber o asfalto novo, é uma das vias de maior extensão em todo o bairro, além de ser a principal rua de comércio a céu aberto da região. É nela em que se estrutura, também, a popular Feira do Mangueirão, frequentada tanto por moradores quanto pela população dos bairros vizinhos, como Sol e Mar e Vila Luizão. Antes da drenagem, dizem os moradores, a via era uma das que mais sofria com o grande volume de água deixado pelas chuvas. “Mesmo sendo a principal do bairro, não tinha diferença das outras menores, com mais residências que comércio. Chovia e ficava completamente alagada. A expectativa é de que, no próximo ano, a gente não tenha mais de conviver com esse problema”, pontuou o morador e autônomo José Carlos Louzeiro, de 57 anos.

PAVIMENTAÇÃO INICIADA

O novo pavimento irá melhorar o acesso entre os bairros, a região e a comunicação viária com outras regiões da cidade, encurtando distâncias e reduzindo o tempo de deslocamento dos moradores. Será também o fim da poeira e dos problemas para quem trafega na região. “Ficamos surpresos quando a Prefeitura deu início à obra de drenagem, pois já estávamos cansados de reivindicar, tanto que nem acreditávamos que um dia ela fosse acontecer. Também pensamos que iríamos conviver com a poeira que ficou, após a escavação para instalação dos tubos, mas mais uma vez fomos surpreendidos com o início da pavimentação. Estamos muito contentes com tudo o que está sendo feito pela Divinéia”, destacou a comerciante Maria José Bruzaca, de 68 anos.

De acordo com o titular da Semosp, Antonio Araújo, a Prefeitura de São Luís está, mais uma vez, cumprindo com o objetivo de propiciar bem-estar à população ludovicense. “Tanto a obra de drenagem quanto a de pavimentação são essenciais para proporcionarmos mais qualidade de vida à população local. Trata-se de uma comunidade que teve de enfrentar, durante décadas, constantes alagamentos, enxurradas. Agora, por determinação do prefeito Edivaldo, estamos trabalhando em ritmo acelerado para assegurar que os moradores tenham conforto durante o próximo período chuvoso”, destacou.

1 thought on “Com avanço das obras de drenagem na Divinéia, prefeito Edivaldo inicia frente de asfalto no bairro

  1. Asfalto, praças, asfalto, praças, asfalto, praças, etc…
    Esse prefeito já deveria ter sido cassado em razão dos desmandos administrativos deixando a cidade sem a mínima estrutura em diversas áreas.
    Muito marketing e propaganda enganosa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *