“Roberto Rocha foi infeliz em suas declarações”, afirma Wellington do Curso

O senador Roberto Rocha, causou um grande mal estar no PSDB, após suas declarações em entrevista a Tv Mirante na segunda-feira (17). De acordo com o presidente dos tucanos no Maranhão, a eleição deveria ser plebiscitária, ou seja, em outras palavras ele defende que o seu partido esteja com Eduardo Braide (Podemos), duelando contra o consórcio do Palácio dos Leões. Porém, Wellington do Curso não concordou com as declarações e reagiu: “Roberto Rocha foi infeliz em suas declarações”.

De acordo com o pré-candidato a prefeito do PSDB, a fala de Roberto Rocha representa um “pensamento individual”, e que boa parte dos postulantes ao cargo de vereador do ninho tucano, apoiam a candidatura própria. “Eu estou focado, seguirei firme”, afirmou Wellington.

Wellington do Curso ainda foi além, avaliou que muito se fala em oposição unida, mas nunca o procuraram para discutir uma estratégia em conjunto, ou seja, a tese de união da oposição para vencer o Palácio dos Leões só funciona na teoria.

Além de Wellington do Curso, alguns aliados de Eduardo Braide concordam que Roberto Rocha também foi infeliz em suas declarações, afinal esse tipo de fala não deve existir da forma que foi feita, pois causa um constrangimento interno. Não é interessante para o pré-candidato do Podemos receber um possível apoio do PSDB “pelo beiço”, fora que ainda criaria um sentimento de rebeldia no próprio deputado estadual e a aliança ao invés de ser benéfica poderia trazer uma péssima receptividade por parte do eleitorado.

Roberto Rocha que classifica-se como um bom articulador político e como alguém que faz leituras dos campos políticos, errou feio nessa, poderia ter ficado calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *