Lançado o aplicativo “Salve Maranhão”, que visa combater a violência contra a mulher

Foi realizada nesta quinta-feira (23), na Secretaria de Segurança, reunião com ênfase para o processo de operabilidade do aplicativo Salve Maria – MARANHÃO, mais uma ferramenta disponibilizada para potencializar o enfrentamento à violência de gênero e que se soma a outros canais, a exemplo da delegacia “on line”, visando noticiar a prática de crimes às forças policiais.

A implementação do aplicativo foi iniciada através de articulação do Secretário Jefferson Portela, em parceria com o Sistema de Segurança Pública do Piauí, com a adequação de uso realizada pela Supervisão de Informática (SUINF) da SSP, sob o comando do EPC Jonathan, com destaque à Dra. Kazumi, Coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CODEVIM), que sinalizou a viabilidade do aplicativo e participou desde o início do projeto. Contamos também com a participação imprescindível da Cel. Augusta, Comandante de Segurança Comunitária (CSC) / Patrulha Maria da Penha, e do Cel. Luongo, Diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), com a gestão operacional das chamadas geradas no 190.

Cumpre destacar que a utilização do aplicativo impõe responsabilidade ao usuário, que deverá baixar em seu celular, com preenchimento de dados pessoais, onde poderá acionar, em caso de urgência, um botão de segurança, dispositivo que vai gerar ocorrência georeferenciada, de forma imediata, para o atendimento no 190 (CIOPS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *