Enfermeiros denunciam que COREN vem atrapalhando a categoria

Enfermeiros contestam atuação da atual gestão do Coren. De acordo com os profissionais existe uma morosidade da autarquia para dificultar a atualização de documentos para os que estão com empregos para assumirem e que só podem assumir com a documentação em dia e pode está tendo uma dificuldade para impedir a formação de chapas para concorrer com atual gestão que é uma Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN.

Diante dessa situação, um grupo de enfermeiros está solicitando a diretoria (Presidência) do COREN-MA que retorne o atendimento aos profissionais que precisam ter sua documentação para trabalhar e assumir seus empregos, já
que está surgindo muitas oportunidades de emprego para os Profissionais de Enfermagem e que o pleito das eleições não tenha nenhum impedimento ou dificuldade pelas chapas que pretendem concorrer a nova gestão.

Vale lembrar que o Conselho Regional de Enfermagem – COREN, que tem o principal objetivo a fiscalização do
exercício profissional da categoria de enfermagem, ainda não está atendendo os profissionais que precisam regularizar sua documentação, fazer negociação de débitos e atualização de carteira e documentos.

As eleições do COREN-MA estão previstos para acontecerem este ano nos dias 08 e 09 de novembro e o edital que rege as eleições do COREN-MA deve sair no dia 30 de julho.

O atendimento atualmente é agendando pelo site do COREN, mais não está suprindo a demanda represada que está a procurando de atendimento.

1 thought on “Enfermeiros denunciam que COREN vem atrapalhando a categoria

  1. Não concordo com esta minoria falante sobre o Coren , vcs deveriam ir ao Coren para tirar suas dúvidas . É uma equipe que vem desempenhando suas funções . Vcs e que não estão acostumados a trabalhar com gente sério . Aff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *