Candidato de Bolsonaro? Wellington do Curso diz representar a direita e o conservadorismo em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), declarou em entrevista a rádio Nova FM 93.1 na segunda-feira (20): “nós temos uma aproximação com a direita, uma aproximação com os conservadores”. A fala do pré-candidato a prefeito de São Luís sugere que o tucano pode ser aquele que carregue o discurso de Bolsonaro na disputa eleitoral na capital maranhense.

Questionado se ele será o candidato de Bolsonaro, Wellington do Curso respondeu que não pode afirmar isso, mas deixou claro que deseja receber esse apoio, uma vez que ele é ex-militar e também é do grupo de Roberto Rocha, que está alinhado com o presidente da República.

Em recente pesquisa do Instituto Prever, 39% do eleitorado ludovicense aprova a gestão do presidente Jair Bolsonaro. Caso isso se transforme em voto, Wellington do Curso certamente estaria no segundo turno, hoje ele aparece oscilando numa faixa entre 8% e 10%, que lhe coloca empatado com Duarte Júnior (Republicanos).

Vale lembrar que até o momento, nenhum dos pré-candidatos a prefeito declarou desejar receber o apoio de Bolsonaro, pelo contrário muitos são aversos ao presidente, caso de Duarte Júnior, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU).

Mesmo com o desejo de representar a direita e os conservadores, Wellington deve lembrar o exemplo de 2018, que Maura Jorge que era a candidata de Bolsonaro, obteve apenas 7% e o PSL-PRTB, partidos da base não elegeram deputados federais e apenas um estadual: Pará Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *