Programação online oferece atrações em alusão ao Dia Nacional do Tambor de Crioula

Realizada pela Casa do Tambor de Crioula, espaço cultural vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), a programação virtual que celebra o Dia Nacional do Tambor de Crioula vai até esta sexta-feira, 19, com diversas atrações. A data comemorativa dessa expressão cultural genuinamente maranhense, comemorada no dia 18 de junho, foi estabelecida pela Lei nº 13.248 de 12 de janeiro de 2016.

A programação contará com exposições, bate-papo, lives e quiz com prêmios para os internautas. As atrações podem ser conferidas no instagram da Casa do Tambor de Crioula @casadotambor_

Para o diretor da Casa do Tambor, Neto de Azile, a programação virtual foi uma forma de garantir a comemoração do Tambor de Crioula que todos os anos acontece neste mês de junho, e que neste ano será diferente por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Vamos fortalecer o sentimento de identidade e preservar a história e a memória dessa expressão cultural reconhecida desde 2017 como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, e minimizar os efeitos negativos do distanciamento social”, destacou Neto de Azile.

A Casa do Tambor de Crioula é um espaço cultural destinado a exposições, apresentações /vivências, e de atividades de ensino e formação – oficinas de saberes tradicionais (ritmo/dança, confecção de indumentárias e de tambores, artesanato e outras formas de produção material e imaterial sobre a manifestação).

Serviço

16/06 – Terça-feira
10h – Exposição “Esculturas da roda do Tambor de Crioula” com Isabel Matos
17/06 – Quarta-feira
10h – Exibição da websérie sobre o Tambor de Crioula do Maranhão como Patrimônio Cultural do Brasil
17h – Apresentação da Quarta do Tambor com o grupo Mestre Felipe
18/06 – Quinta-feira
10h – Apresentação realizada em 2019 na Casa do Tambor de Crioula – tbt
17h – Papo com o coordenador do comitê gestor da salvaguarda do Tambor de Crioula do Maranhão, Mestre Lázaro
19/06 – Sexta-feira
10h – Quiz com premiação de 3 Kits da salvaguarda do Tambor de Crioula do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *