Prefeito Edivaldo confirma a abertura da primeira unidade municipal de longa permanência para o acolhimento de idosos em São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou a abertura da primeira unidade municipal de longa permanência para o acolhimento de idosos em São Luís. O espaço vai garantir que idosos em situação de vulnerabilidade tenham a assistência necessária, recebendo cuidados de saúde, psicológicos entre outros, além de abrigo. O anúncio foi feito por meio das redes sociais na tarde desta quarta-feira (13).

“Mais que um compromisso, a abertura deste abrigo é um sonho que nos permite ampliar a atenção e o cuidado com este segmento da população, sobretudo os mais vulneráveis”, disse Edivaldo.

O abrigo vai funcionar no bairro Olho d’Água, mas por causa da pandemia, o local só vai começar a receber os primeiros idosos daqui cerca de dois meses. O local conta com assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem; cuidadores sociais entre outros.

A Assistência Social tem sido uma das prioridades da gestão Edivaldo à frente da Prefeitura de São Luís, que já realizou concurso público para reforçar o quadro de servidores da área, além executar a reforma dos diversos equipamentos sociais administrados pelo Município.

A unidade será gerenciada por meio de parceria com o Instituto Pobres Servos da Divina Providência. A implantação do abrigo teve apoio da Fundação Vale por meio do Conselho Municipal de Direitos do Idoso da Rede de Atenção à Pessoa Idosa.

1 thought on “Prefeito Edivaldo confirma a abertura da primeira unidade municipal de longa permanência para o acolhimento de idosos em São Luís

  1. “…mas por causa da pandemia, o local só vai começar a receber os primeiros idosos daqui cerca de dois meses.”
    Conversa para engabelar os tolos.
    Se efetivamente fosse intenção do Prefeito Edivaldo “…garantir que idosos em situação de vulnerabilidade tenham a assistência necessária, recebendo cuidados de saúde, psicológicos entre outros, além de abrigo.” não haveria momento mais oportuno que o presente para de logo inaugurar e por em pleno funcionamento a tal ” unidade municipal de longa permanência para o acolhimento de idosos em São Luís”, de modo a resguardar sua clientela de idosos das ameaças do Covid19.
    Por que esperar para “daqui cerca de dois meses”???
    Estamos em ano eleitoral, o povo saberá dar a resposta adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *