Maranhense acusado de ameaçar juiz que decretou lockdown em São Luís é preso no Paraná

Douglas de Melo Martins é juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís

Foi preso nesta terça-feira (12), um maranhense acusado de ter praticado as ameaças de morte contra o juiz Douglas de Melo Martins, responsável por determinar o lockdown na Ilha de São Luís no dia 30 de abril. A prisão foi efetuada na cidade Curitiba pela Polícia Civil do Paraná, porém as investigações foram conduzidas pela Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão.

O delegado Armando Pacheco informou que desde dezembro existia uma investigação quanto as ameaças que o juiz Douglas de Melos Martins estava sofrendo nas redes sociais. As primeiras ameaças surgiram por conta de decisões do magistrado referente ao concurso da Polícia Militar do Maranhão.

Já nos últimos dias, as ameaças voltaram e o acusado chegou a publicar que mataria o juiz Douglas de Melo Martins se ele não voltasse atrás na sua decisão de decretar o lockdown. O magistrado formulou a denúncia ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Com as novas publicações, Armando Pacheco informou que foi identificado que tratava-se de um mesmo perfil, que já tinha feito ameaças em dezembro de 2019. O homem não teve sua identidade revelado, ele será acusado de coação no curso do processo e também pro ameaça. A pena máxima aos dois crimes pode chegar a cinco anos de detenção.

A Secretaria de Segurança do Maranhão está tentando a transferência do maranhense preso em Curitiba, mas depende da oferta de voos, caso não consiga a imediata remoção, ele será ouvido inicialmente pela Polícia Civil do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *