São Luís tem 17 pré-candidatos a prefeito; Tem pastor, jornalista, professor, médico, advogados

Com o prazo final das filiações partidárias, um novo cenário para a disputa da Prefeitura de São Luís está consolidado. Pelo menos 17 nomes estão postos para ocupar o Palácio de La Ravardiere, a partir de 1º de janeiro de 2021. É possível que esse número diminua, mas existe uma grande chance da eleição de 2020, tornar-se o pleito com o maior número de participantes, superando 2008 quando 11 nomes concorreram ao cargo.

Na lista dos pré-candidatos a ampla maioria é composta por homens e apenas duas mulheres. Dentre aqueles pleiteiam a Prefeitura de São Luís, a maior parte é composta por advogados, mas há também jornalistas, médico, professor, economista e até pastor.

Dos 17 nomes, existem os favoritos, os franco-atiradores e os aventureiros. Dentre aqueles que fazem parte do pelotão mais badalados estão Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Wellington do Curso (PSDB), Neto Evangelista (DEM), Roseana Sarney (MDB) e Rubens Júnior (PCdoB).

Em um segundo pelotão estão Adriano Sarney (PV), Bira do Pindaré (PSB), o ex-juiz Madeira (SDD), Detinha (PL), Yglesio (PROS) e Lawrence Melo ou Zé Inácio pelo PT.

Em um terceiro pelotão estão Franklin Douglas (PSOL), Saulo Arcangeli (PSTU), Jeisael Marx (REDE) e Apostolo Silvio Antônio (PRTB).

Vale lembrar que muitos nomes especulados já deixaram essa lista. Dentre eles: Osmar Filho e Ivaldo Rodrigues do PDT; Astro de Ogum, Júlio Pinheiro e Márcio Jerry do PCdoB; Allan Garcês; Victor Mendes (MDB); Pedro Lucas Fernandes (PTB); Fábio Câmara (PDT); Helena Duailibe (SDD) e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *