Policiais militares são presos em Imperatriz por suposta prática de extorsão

Três policiais militares, dois do Maranhão e um do Pará, foram presos na cidade de Imperatriz por suposta prática de extorsão. De acordo com informações do GSA – Grupo de Serviço Avançado – Francisco dos Santos Almeida, Soldado da PMPA, lotado em Marabá; Vitor Alves Ribeiro Júnior, solado da PMMA, lotado em Buriticupu e Dany Wuely Galvão Amaral, Cabo da PMMA, lotado no Batalhão de Policiamento do Turismo, foram conduzidos, após denúncia.

Junto com eles foram apreendidos, um Golf placa OJC 8464; uma moto Titan 150 preta sem placa; três pistolas Taurus; um funcional Militar PMMA; um funcional Militar PMPA e uma CNH.

O policial Dany Wuely preso, é reincidente. Em 2017, ele e outros 14 policiais militares foram colocados como suspeitos de participar de uma quadrilha que praticava assaltos a bancos, assim como praticava tráfico e homicídios em São Luís e no interior do estado.

O GSA recebeu uma denúncia de que um grupo de pessoas teria chegado a uma residência no bairro São José e se passado por policiais do serviço de inteligência do 3° Batalhão. Os mesmos estariam monitorando um celular roubado e que após encontrar o celular e o indivíduo que havia comprado o celular roubado, os mesmos pediram a quantia de R$ 5.000,00 para não levar o comprador para a Delegacia.

O GSA de posse das informações foi até o local e montou uma campana. Próximo do horário marcado foram abordados dois indivíduos em um Gol preto de placa HQB 3548. Logo após ao tentar realizar a abordagem a um indivíduo em uma motocicleta, o mesmo empreendeu fuga e mais a frente abandonou a moto e seguiu a fuga a pé.

Em seguida, o indivíduo que havia fugido na motocicleta entrou em contato com a PM via 190, pedindo um apoio, apoio esse que foi uma tentativa de camuflar sua participação no delito. O mesmo foi reconhecido pelas vítimas.

Outros dois indivíduos estavam em um Golf Branco de placa OJC 8464, tentaram empreender fuga sendo abordados já na BR-010 pela Guarnição do Bairro Sebastião Regis. Que logo em seguida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante, fizeram corpo de delito e recolhidos a carceragem do 3° BPM, ficando a disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *