Estevão Aragão alerta para uma fiscalização urgente nas unidades de saúde de São Luís
A falta de máscaras com filtro, luvas, batas, óculos protetores e outros equipamentos de proteção necessários em unidades hospitalares estão deixando muitos profissionais vulneráveis a contrair COVID19. “Eu, enquanto parlamentar, garanto que estou empenhado com a minha equipe de assessores para realizar os trâmites legais para que seja feita fiscalização na rede de saúde do município e do estado”, garantiu o vereador Estevão Aragão, acrescentando que as denúncias são frequentes e muitos dos profissionais têm receio de sofrer algum tipo de ameaça ou mesmo perder seu emprego.
O vereador lembrou que a importância de uma fiscalização nas unidades de saúde é assunto em pauta desde o início da pandemia em São Luís.
Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís, publicada fia 27 de março, Estevão Aragão propôs, fiscalização nas UPAS e na rede hospitalar de São Luís, ação que será realizada pelo Ministério Público, em parceria com as Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.
“A ação avaliará as condições de trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas e maqueiros, incluindo todos aqueles que estão trabalhando na linha de frente, no combate ao coronavírus”, frisou o vereador.