Duarte segue sendo atacado por adversários políticos

Entra semana e sai semana, mas o alvo é sempre mesmo: o pré-candidato Duarte Jr (Republicanos). Os adversários políticos do parlamentar não se cansam. Todo dia é um novo ataque – estratégia intensificada depois de sua saída do PCdoB. E a situação piorou depois que chegou a informação de uma pesquisa realizada para consumo interno que parece que deixou todos ainda mais motivados para atacar Duarte de todas as formas.

Mesmo durante o Carnaval, enquanto Duarte caiu na folia bem próximo das pessoas (em alguns momentos com o governador Flávio Dino e a primeira-dama Daniela Lima), seus oponentes aproveitaram as festas para disparar factoides em sua direção, numa tentativa clara de destruir a imagem de trabalho e eficiência que ele construiu enquanto esteve à frente do Viva e do Procon e assim criar embaraços políticos e eleitorais.

De quem menos se espera também teve ataque, como o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a quem Duarte sempre elogia publicamente e demonstra ter muito carinho e respeito, que retweetou um perfil no Twitter com indiretas sem qualquer análise coerente do cenário ao qual Duarte estava inserido.

Até o procurador eleitoral Juracy Guimarães resolveu recomendar que os promotores investiguem possível propaganda irregular de Duarte, mas esqueceu de recomendar o mesmo para os demais pré-candidatos, como bem questionou o jornalista Marco Aurélio D’Eça na publicação: “Por que apenas Duarte Júnior, procurador eleitoral?!?”. O jornalista mostrou em fotos que os outros possíveis candidatos também estão divulgando suas respectivas atividades parlamentares.

Enquanto tentam criminalizar o pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Luís com áudios e prints suspeitos espalhados em grupos de whatsapp e blogs locais, Duarte segue firme em sua empreitada rumo ao Palácio De La Ravardière.

Nos bastidores, o que se comenta é que Duarte não está preocupado com os ataques, pois seu principal objetivo neste momento seria fechar possíveis parcerias e alianças para a disputa que se aproxima. Sabe-se ainda que o parlamentar está praticamente fechado com dois partidos, dos quais esteve bem próximo nos últimos dias. Um deles será divulgado na próxima semana.

6 thoughts on “Duarte segue sendo atacado por adversários políticos

  1. Na boa Diego supostos áudios?!?!
    Se aquela voz ñ for do personagem dou minha cara a tapa.
    Sem contar que essa historia de milícia ñ é nova não, o mais incrível disso tudo, depois que começaram a aparecer algumas verdades os “VINGADORES” sumiram, isso é de causar estranhesa.
    Ele ñ esta respondendo porque sabe da veracidade do conteúdo que anda saindo na mídia, isso é fato. Agora é aguardar a justiça e sobre a publicação de Marco deça eu fui um dos questionei o que ele publicou, ate porque ele sera tmb candidato e deveria saber que existia prazo para tais propagandas, so que mesmo sabendo o ex animador de palco continuou com a propaganda. Vitimizar ele que é demais.

  2. O que ocorreu foi um “fogo amigo” com o divulgação de alguns áudios do próprio Duarte, onde se mostra autoritário, preconceituoso, é comprova o uso do Procon/Viva para sua eleição em 2018.

  3. Assim como fizeram com Bolsonaro, vão fazer com Duarte… ele quer ir de encontro com o sistema, o sistema vai tentar engolir ele.. eu ainda acredito no Duarte, não são esses áudios que me farão mudar de opinião

  4. Isso é um tremendo boicote e fogo amigo. Iniciou quando Duarte deixou o PCdoB, e isso só está acontecendo porque ele está em segundo lugar nas pesquisas. Essa briga pelo poder é tão baixa que são capazes de destruir a vida de uma pessoa para tirá-lo da disputa. Duarte, em nenhum desses áudios, mesmo que sejam ou não manipulados, demonstra uma pessoa normal e como qualquer outro chefe. Meus áudios com meus amigos de trabalho passam e muito do que supostamente você tenha falado, isso é muito é hipocrisia das pessoas que te atacam e estamos vendo tudo isso!!! Ainda acredito e muito que você chegará lá e acabará com essa corrupção que está instalada a décadas!

  5. Essa é a política de mais de 50 anos do nosso estado. Quando alguém se destaca começam a inventar tudo. Agora com a tecnologia, até áudio fakes conseguem fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *