Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Adriano Sarney solicita comissão especial do Ministério da Saúde para impedir “coronavírus” no Maranhão

30 de janeiro de 2020 : 10:11

A instalação de uma comissão especial para São Luís – MA composta por membros da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, ANVISA, representantes da Organização Pan-Americana da Saúde e de institutos como Instituto Evandro Chagas (IEC) e FIOCRUZ, entre outros, para que estudem medidas de preparação, orientação e controle para um possível atendimento de casos suspeitos de “coronavírus” no Maranhão.

A instauração de uma comissão especial na capital do Estado se justifica pelo fato de São Luís abrigar um dos maiores complexos portuários em movimentação de carga do país e representar a rota mais curta para a Ásia, o que fez crescer vertiginosamente o fluxo de navios oriundos da China e demais países que já tiveram casos confirmados do vírus com destino ao nosso Porto do Itaqui, o que coloca São Luís numa zona de risco iminente de contaminação pelo “coronavírus”. Portanto, visando resguardar a saúde dos maranhenses, solicito das autoridades competentes o atendimento do presente Pleito.

 

4 comentários em “Adriano Sarney solicita comissão especial do Ministério da Saúde para impedir “coronavírus” no Maranhão”

  1. THIAGO

    4 semanas atrás  

    Parabéns pela iniciativa e preocupação. Pois o Brasil reclassificou o estado de “Alerta” para nível de “Perigo Iminente”. E São Luis está vulnerável devido ao porto receber navios de países com casos confirmados deste vírus.

  2. Gabriel Rocha

    4 semanas atrás  

    Essa preocupação é certa, necessária. Temos que estar em alerta! É com essa garra e determinação que quero lhe ver protegendo o povo de São Luís como Prefeito dessa minha cidade querida. Próximo Prefeito de São Luís!!!

  3. Bruno da juventude

    4 semanas atrás  

    Tenho que parabenizar o deputado Adriano por demonstrar a sua grande preocupação com o povo ludovicense em relação a esse vírus mortal que podemos ter em São Luís. É de um Prefeito com essa postura que precisamos! Que não tem férias, não tem feriado e nem recesso, está trabalhando sempre pra proteger o seu povo!

  4. SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI-BACANGA

    4 semanas atrás  

    Tem sentido essa preocupação, parabéns ao Adriano por mais essa importante iniciativa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>