Adriano Sarney solicita comissão especial do Ministério da Saúde para impedir “coronavírus” no Maranhão

A instalação de uma comissão especial para São Luís – MA composta por membros da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, ANVISA, representantes da Organização Pan-Americana da Saúde e de institutos como Instituto Evandro Chagas (IEC) e FIOCRUZ, entre outros, para que estudem medidas de preparação, orientação e controle para um possível atendimento de casos suspeitos de “coronavírus” no Maranhão.

A instauração de uma comissão especial na capital do Estado se justifica pelo fato de São Luís abrigar um dos maiores complexos portuários em movimentação de carga do país e representar a rota mais curta para a Ásia, o que fez crescer vertiginosamente o fluxo de navios oriundos da China e demais países que já tiveram casos confirmados do vírus com destino ao nosso Porto do Itaqui, o que coloca São Luís numa zona de risco iminente de contaminação pelo “coronavírus”. Portanto, visando resguardar a saúde dos maranhenses, solicito das autoridades competentes o atendimento do presente Pleito.

 

4 thoughts on “Adriano Sarney solicita comissão especial do Ministério da Saúde para impedir “coronavírus” no Maranhão

  1. Parabéns pela iniciativa e preocupação. Pois o Brasil reclassificou o estado de “Alerta” para nível de “Perigo Iminente”. E São Luis está vulnerável devido ao porto receber navios de países com casos confirmados deste vírus.

  2. Essa preocupação é certa, necessária. Temos que estar em alerta! É com essa garra e determinação que quero lhe ver protegendo o povo de São Luís como Prefeito dessa minha cidade querida. Próximo Prefeito de São Luís!!!

  3. Tenho que parabenizar o deputado Adriano por demonstrar a sua grande preocupação com o povo ludovicense em relação a esse vírus mortal que podemos ter em São Luís. É de um Prefeito com essa postura que precisamos! Que não tem férias, não tem feriado e nem recesso, está trabalhando sempre pra proteger o seu povo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *