Cuidando de Vidas Itinerante leva atendimento em saúde mental para o Anjo da Guarda

A Caravana Itinerante do Projeto Cuidando de Vidas em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde(Ses),  realizou neste sábado(07), uma grande ação social no bairro Anjo da Guarda, levando para comunidade atendimento qualificado em saúde mental e outras especialidades médicas.

Centenas de pessoas estiveram no local para receber atendimento gratuito que incluíam consultas com psiquiatras, psicólogos, clínico geral, pediatra, dermatologista, além de atendimentos de enfermagem com aferição de pressão e glicemia, vacinação, testes rápidos, terapia ocupacional, rodas de conversa sobre a depressão, atividades laborais, aconselhamento, técnicas de relaxamento, entre outros.
Idealizador do Cuidando de Vidas, o deputado estadual Fábio Macedo destacou a importância da Caravana Itinerante e ressaltou as parcerias com o Governo na realização do evento.
“É um dia muito importante, porque além dos serviços em saúde mental, trouxemos informação e consientização sobre a depressão e outras doenças mentais e emocionais para a população do Anjo da Guarda. Nossas ações são focadas em cuidar do bem estar físico e mental das pessoas e graças a Deus tivemos um retorno muito positivo da comunidade.  Agradeço a todas que colaboraram para execução desta ação, principalmente ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde e Hospital Nina Rodrigues que fazem conosco essa grande parceria”, disse o deputado estadual.
A diretora geral do Hospital Nina Rodrigues, Ana Gabrielle Romanhol chamou atenção para a iniciativa que promove atendimentos em saúde mental de forma itinerante e também a parceria com o Cuidando de Vidas. “Atualmente nossa sociedade tem vivenciado muitos desafios e uma delas é de como lidar com as suas emoções. A ação realizada hoje através do Projeto Cuidando de Vidas, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde  através do Hospital Nina Rodrigues foi de suma importância para trabalhar a prevenção do adoecimento psíquico, além de poder proporcionar também a promoção da saúde mental de maneira integral à comunidade do Anjo da Guarda”, disse a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *