Campanha do Laço Branco é apoiada pela CAAMA

O Laço Branco tem sua origem em um triste caso ocorrido em 06 de dezembro de 1989, no Canadá. Um aluno da Escola Politécnica de Montreal, em um ato de ódio e machismo, invadiu uma sala de aula, expulsou todos os homens e assassinou quatorze mulheres em meio a gritos de “vocês são feministas”! O rapaz ainda deixou uma carta em que justificava que teria cometido tal ato pois não suportava a ideia de ver mulheres cursando engenharia.

Essa tragédia mobilizou a opinião pública e fomentou debates sobre desigualdades que culminaram na campanha do Laço Branco. Atualmente ela se faz presente em mais de 50 países e em todos os continentes, a ONU ainda a considera uma das maiores iniciativas voltadas para o envolvimento dos homens no combate à violência contra a mulher.

Mas, essa mobilização também promove a igualdade de gênero e a construção de uma nova visão sobre a masculinidade, sendo uma forte bandeira contra a omissão em frente à violência de gênero. A CAAMA adere essa campanha para mostrar apoio a todas as mulheres e para incentivar aos advogados a entrar nesse movimento.
“Além de prestar assistência aos advogados e as advogadas do Maranhão, nós devemos também trabalhar arduamente na conscientização da classe mediante a temas tão relevantes como esse. A luta deve ser de todos e alcançar a igualdade de gênero só depende de nós”, refletiu o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Dr. Diego Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *