Aliados de Flávio Dino e Edivaldo Júnior já admitem que Duarte Júnior é o único que pode vencer Braide

As últimas pesquisas reiteraram mais uma vez que Duarte Júnior (PCdoB), é o melhor nome do grupo Flávio Dino para a disputa da Prefeitura de São Luís em 2020. Diante dos números que praticamente não mudam, aliados do governador e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), já admitem que o deputado estadual é o único que possui chances reais de vencer Eduardo Braide (PMN).

Segundo último levantamento do Instituto Exata, Duarte Júnior aparece com 11%, praticamente o dobro da pontuação de Neto Evangelista (DEM) e Bira do Pindaré (PSB), que despontaram com 6%. Pior ficaram, Rubens Pereira Júnior e Yglesio Moyses que estão com 1%.

Na avaliação dos aliados do governador e do prefeito, está mais do que provado que Duarte Júnior tem condições reais de vitória, afinal sozinho e ainda vivendo um processo de fritura na Assembleia Legislativa, comandado por Neto Evangelista e Yglesio Moyses, o ex-presidente do Procon é o único do bloco de Flávio Dino que consegue chegar sozinho aos dois dígitos.

Diante dessa analise, interlocutores do Palácio dos Leões e de La Ravardiere acreditam que se o governo começar ajudar Duarte Júnior, pode crescer ainda mais nas pesquisas e chegar no período eleitoral com um percentual ainda maior, garantindo o segundo turno contra Eduardo Braide.

Vale lembrar que o Governo do Maranhão vem forçando de todas as formas um crescimento de Rubens Júnior, o colocaram como secretário de Cidades, criaram o programa Nosso Centro, destinaram R$100 milhões a mais, aparece maciçamente nas mídias da Secretaria de Comunicação, mas nada faz com que o deputado federal licenciado decole e está ancorando no 1%.

Caso semelhante de Neto Evangelista que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, que tenta atrapalhar Duarte Júnior, articulando vetos aos projetos apresentados pelo deputado estadual do PCdoB. O filho de João Evangelista (falecido), foi o primeiro a anunciar sua pré-candidatura, porém também não sai do patamar dos 6%, que ainda pode ser uma herança dos eleitores de João Castelo (falecido), uma vez que ele foi candidato a vice do ex-prefeito em 2012, quando foi derrotado para Edivaldo Holanda Júnior.

Enquanto isso, Duarte Júnior segue com o apoio mais importante: o povo.

2 thoughts on “Aliados de Flávio Dino e Edivaldo Júnior já admitem que Duarte Júnior é o único que pode vencer Braide

  1. Somente a declarar, como já se diz os velhos ditados, ( A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS ) quando o povo quer não tem ( MUTRETAS) que possa vencer, ( AVANTE DUARTE JR. )🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *