Mundo Vuca e a transformação digital

Vem aí o “Mundo Vuca e a Transformação Digital”, um talk que terá como tema principal a sobrevivência e crescimento das empresas em um ambiente cada vez mais complexo e contará com a presença de nomes como Adriana Sarney Caminha (diretora de Marketing Grupo Mirante), Carol Gonçalves (diretora da CG Estratégias e Comunicação), Marina Reis (Co-fundadora da Clínica Hosana Reis e do Spa Ojas) e do colunista social Oton Lima.

O evento acontece dia 05 de Novembro, às 20h, no restaurante Thay, no Golden Shopping Calhau. O talk será seguido de jantar e os ingressos podem ser adquiridos na Sympla, Plataforma Online de Eventos.

Em tempo: o termo Vuca nasceu do acrônimo das palavras em inglês Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity, traduzindo para o nosso português: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Tal conceito, foi empregado pelo exército americano na década de 90 para explicar o mundo no cenário pós-Guerra Fria e, apesar do contexto militar, a expressão traduz os desafios enfrentados no âmbito empresarial, especialmente nesta era digital. Compreender e saber interpretar cada um desses termos é o que será discutido no evento, já que, para as empresas, é importante definir estratégias que minimizem os efeitos do mundo Vuca e, assim, vencerem e se destacarem da concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *