Prefeito Edivaldo vai entregar 17 novos ônibus com ar-condicionado

Na semana em quer São Luís comemora 407 anos, 17 novos ônibus com ar-condicionado serão incorporados ao sistema de transporte público da capital. Os novos veículos, que também contam com elevadores de acessibilidade, serão apresentados em ato realizado na Praça Aragão, com a presença do prefeito Edivaldo. Os novos ônibus vão atender as linhas da região da Cidade Operária. Com a inclusão de novos veículos salta para 83% o percentual de renovação da frota operante de São Luís resultado de ações colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo. Hoje a população da capital já conta com 317 veículos climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Os novos veículos que estão sendo inseridos no sistema fazem parte da licitação de transporte, destinada à melhoria do transporte público. Com as melhorias implementadas no sistema de transporte, a Prefeitura conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. Antes da implantação do projeto de modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, evitando assim as fraudes que prejudicavam o sistema; a bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota.

2 thoughts on “Prefeito Edivaldo vai entregar 17 novos ônibus com ar-condicionado

  1. Os moradores do Bequimão e Angelim estão com muita saudade da empresa Primor que prestava grandes serviços com,ônibus limpos e com ar. A empresa atual só trabalha com ônibus velho, e poucos tem ar. Outra linha problemática é Cidade Olímpica av. 2 ,onde a maioria é velho,sujo,poucos com ar e são recolhidos antes das 10:00 hs.,trazendo muitos danos a trabalhadores e universitários que residem na localidade. A fiscalização seria fundamental principalmente aos sábados a noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *