Mercado Central de São Luís receberá mutirão de limpeza nesta sexta-feira (06)

Às vésperas das comemorações pelo aniversário de 407 anos de fundação de São Luís, o Mercado Central, um dos mais antigos da capital maranhense, receberá uma visita especial nesta sexta-feira (06), a partir das 8h: estudantes do ensino médio da Escola Crescimento farão um grande mutirão no espaço histórico, situado no Centro da cidade.

Ao todo, 17 jovens, acompanhados pelo professor Leonardo Lima, que coordena o trabalho de pesquisa, irão limpar a área e orientar os feirantes que atuam nos setores de hortifruti, mariscos e carnes do Mercado Central. A ação tem o apoio da Vigilância Sanitária Estadual, que se reuniu com os alunos diversas vezes para planejar o mutirão.

Além disso, os estudantes também receberam orientações do núcleo de Nutrição da Universidade Ceuma, a fim de compreender melhor as técnicas de manuseio, de higiene e de segurança alimentar. A ideia é transmitir conhecimentos aos feirantes e, com isso, contribuir com uma melhor apresentação do Mercado Central.

Expocine

A ação faz parte do projeto Expocine, festival de cinema com produções de curtas-metragem realizadas, da pesquisa à execução, pelos próprios estudantes. Este ano, o tema do Expocine é “Líderes Globais”, motivo pelo qual a equipe do “Mercado Limpo” escolheu trabalhar as melhorias no Mercado Central.

O festival Expocine, com a exibição de todas as produções e debates sobre os assuntos trabalhados, será realizado em outubro.

SERVIÇO

O QUE: Mercado Limpo – Mutirão de limpeza e organização do Mercado Central de São Luís
QUANDO: Sexta-feira (06), 8h
ONDE: Mercado Central, Av. Magalhães de Almeida, Centro

1 thought on “Mercado Central de São Luís receberá mutirão de limpeza nesta sexta-feira (06)

  1. Uma excelente oportunidade para que o prefeito Edivaldo mande para esse local o prefeito do centro histórico,que não faz nada,
    com toda sua equipe e solicite outras ajudas como blitz urbana, corpo de bombeiro,Procon,peso e medidas,policia militar,a vigilância sanitária municipal ,que morre de medo dos peixeiros e açougueiros, para moralizar aquele local contaminado por sujeira, ratos e baratas por toda parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *