Fim da bagunça no Centro Histórico! Ministério Público vai fechar casas de festas sem licença de funcionamento

Membros do Ministério Público, da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (3), para discutir a atual situação do Centro Histórico da capital maranhense. No último fim de semana, cenas lamentáveis foram registradas, o que evidencia a presença de arruaceiros na região, que tentam mais uma vez afastar as famílias e os turistas do principal cartão postal da cidade. Durante o encontro ficou definido que todas as casas de festas que não possuírem licença para funcionamento serão fechadas e lacradas.

A informação foi repassada pelo secretário de Urbanismo de São Luís, Madson Leonardo Andrade. O titular da SEMURH garantiu que até o fim de semana, uma operação em conjunto com MP, Blitz Urbana, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil vão garantir o fechamento dos estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular.

Outra ação garantida pelo secretário Madson Leonardo é que os famosos paredões de sons automotivos também vão ser alvos de autuação, caso mais uma vez sejam utilizados na região do Centro Histórico, serão removidos e apreendidos.

Estão sendo também monitorados, possíveis convocações para realização de festas abertas em ruas do Centro Histórico sem a devida liberação do poder pública. Outra medida que visa a organização da região será a aplicação de multa e remoção dos veículos que estacionarem em locais proibidos.

As medidas visam a garantia da reocupação do Centro Histórico de forma adequada, garantindo a presença das famílias e dos turistas.

Feirinha São Luís

Na segunda-feira (3), o secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, garantiu a realização da Feirinha São Luís no próximo domingo (8), como vem ocorrendo desde julho de 2018.

4 thoughts on “Fim da bagunça no Centro Histórico! Ministério Público vai fechar casas de festas sem licença de funcionamento

  1. Realmente esta uma Bagunça, na rua da palma perto da SMT tem moradores que fecham a rua e é cachaça pra todo Lado, dai aparece uns e outras para urina nas calçadas e portas dis outros

  2. O que está faltando é um planejamento eficaz da PM-MA, Secretaria de Segurança pública, Guarda Municipal no centro histórico ou seja um policiamento ostensivo em conjunto com ações concretas e diretas pois os vândalos estão dando um banho de logística nos órgãos citados ou seja quem domina hoje o centro histórico é eles, os vídeos e fatos reais estão aí mostrados nas ocorrências e na mídia em geral.

  3. Essa é uma noticia maravilhosa por parte das autoridades dessa cidade. O clima nesse local era de vandalismo,prostituição infantil,muitos jovens se drogando e uma tremenda falta de segurança tanto para os moradores da cidade que gostam do lugar como para turistas.Prefeitura está de parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *