Carlos Brandão descreve agenda do governo Dino como “oportunidade de fazer justiça social”

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), começou a semana de trabalho descrevendo a agenda de obras e ações do governo do Estado como “oportunidade de trazer às pessoas vida digna e fazer justiça social”. Brandão inaugurou, nesta segunda (23), uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um Restaurante Popular em Itaipava do Grajaú, município classificado pelo Atlas do Desenvolvimento Humano como detentor de um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) baixo. “Saio daqui muito feliz em saber que o resultado do nosso trabalho está dando oportunidade de trazer às pessoas uma vida digna, honrada e que nós estamos fazendo justiça social”, explicou.

O vice – que conhece os mercados internacionais da China e do Irã – defende um modelo de desenvolvimento econômico, mas com justiça social. O discurso tem servido de base para diálogos em reuniões onde representa o governador fora do estado. Recentemente, em uma reunião em Brasília com embaixadores de vários países da Europa, citou aos presentes a dificuldade de preservação da floresta pela falta de estrutura para manter o homem no campo de forma sustentável. E defendeu uma remuneração para os trabalhadores rurais que mantêm os recursos naturais.

Carlos Brandão tem cumprido uma maratona de viagens pelo estado para colaborar com a extensa agenda de inaugurações do Governo. São vários municípios em um único dia, com entrega de obras como unidades prisionais, restaurante populares, escolas e outras. No sábado (21), o vice participou da solenidade de entrega da tão sonhada obra do Terminal do Cujupe, abandonado durante muitas décadas. Brandão justifica: “São tantas obras que o governador Flávio Dino (PCdoB), em função da quantidade, precisa dividir comigo; caso não, a gente não dá conta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *