Wellington do Curso faz importante alerta de práticas de crimes ambientais em São Luís

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais, neste domingo (04), para denunciar graves crimes ambientais que vem ocorrendo nos principais rios de São Luís. A denúncia foi feita por meio de vídeo gravado no local em expedição aos rios Anil e Bacanga.

O alerta é extremamente importante, uma vez que a poluição acumulada nos principais rios da capital por vezes fica esquecida e longe dos olhos de boa parte da população.

No vídeo, é possível constatar a forte degradação ambiental dos locais e a enorme quantidade de sujeira e esgoto “in natura” despejado nos dois principais rios que atravessam a caporal maranhense, os rios Anil e Bacanga. O parlamentar destacou a necessidade a necessidade de adotar medidas urgentes para garantir a sobrevivência dos rios e anunciou que irá solicitar providências dos órgãos responsáveis e propor projeto de lei com objetivo que proteger os rios que compõem o ecossistema de São Luís.

“Realizamos a terceira expedição aos Rios Anil e Bacanga e constatamos a degradação do meio ambiente na área central de São Luís com uma enorme quantidade de lixo na área central da cidade, incluindo garrafas pets e sacolas plásticas. Além disso, também há uma enorme quantidade de esgoto derramado nesses rios. Diante destes graves crimes ambientais, iremos acionar o Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, bem como a prefeitura de São Luís e Secretaria municipal de meio ambiente para que tomem as devidas providências. Também cobrar providências da CAEMA sobre o esgoto despejado e iremos representar junto ao Ministério Público, através da Promotoria de Meio Ambiente para que investiguem os danos causados ao meio ambiente e para que identifiquem e responsabilizem os culpados por esses graves crimes ambientais. Como deputado estadual, irei apresentar na assembleia legislativa projeto de lei com objetivo de criar um comitê de proteção aos rios de São Luís. É nosso dever proteger o meio ambiente e zelar por ele”, disse Wellington do Curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *