Wellington do Curso alerta que desmatamento em massa foi reiniciado na região do Cajueiro

Na sessão plenária desta segunda-feira (19), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer um alerta sobre a onda de desmatamentos que foi reiniciada na região do Cajueiro. A prática acontece agora com ênfase após terem demolido a casa dos moradores. Embora seja área de preservação permanente, conforme a Lei n° 12.651/2012, crimes ambientais estão sendo praticados com a total permissão do governador Flávio Dino. A mesma área é também considerada sítio arqueológico, sendo protegida pela Lei n° 3.924/1961.

Em outras ocasiões, o deputado Wellington já realizou visita ao Cajueiro e comprovou a prática de diversos crimes ambientais, a exemplo do que aconteceu no último domingo (17).

“A onda de desmatamentos no Cajueiro reiniciou com força total e, com isso, a destruição da fauna e da flora. Antes, Flávio Dino era contra a prática desses crimes ambientais no Cajueiro. Hoje em dia, crimes ambientais são cometidos com a permissão do governador Flávio Dino. No local, existem várias placas alertando para a Lei n° 5.197/1967, que garante o respeito a fauna. Indo na contramão disso, crimes são praticados a todo instante. Permanecemos na luta em defesa do Cajueiro, da população e contra esses atos totalmente contrários ao meio ambiente”, disse o deputado Wellington.

1 thought on “Wellington do Curso alerta que desmatamento em massa foi reiniciado na região do Cajueiro

  1. Uma parte dessa reserva deveria sido transformada em um parque ambiental maravilhosa,visto que,existe ou existia uma grande diversidade de frutas ,arvores centenárias e uma vista maravilhosa do mar. Seria uma grande fonte de geração de oportunidades aos moradores ,ao turismo interno e externo e ao meio ambiente. É uma pena que os nossos governantes tenham a massa cefálica do tamanho de um ovo de codorna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *