Secma atrasa pagamento de bolsas de estagiários, mas secretário garante regularização em breve

Estagiários com vínculo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) denunciam a atraso do pagamento das suas bolsas. Eles afirmam que as pendências tornaram-se mais recorrentes desde que a sede da pasta mudou de endereço da Praia Grande para a Avenida dos Holandeses e desde que houve a mudança de secretário – logo após o período junino, Diego Galdino deu lugar a Anderson Lindoso.

Segundo informe repassado ao blog, dezenas de universitários, que recebem R$ 1 mil por mês, vinculados à Secma, lotados em várias funções nas chamadas Casas de Cultura, vêm amargando atrasos recorrentes em seus pagamentos. Às vezes, são poucos dias, mas nos três últimos meses, o atraso se prolonga por até 10 dias.

Em razão dos sucessivos atrasos, muitos estagiários já enfrentam dificuldade para se locomover aos órgãos onde são lotados.

O Centro Integrado Escola Empresa (CIEE), entidade que faz o intermédio do contrato, informa que a lista de pagamento fica pronta sempre para o dia 15, mas a Secma não repassa.

Em contato com o blog, o secretário Anderson Lindoso explicou: “De fato houve atraso no repasse a gerenciadora, devido, principalmente, a troca de gestão. Questões burocráticas como troca de ordenadores de despesa e mudança de equipe geraram uma demora na regularização e no pagamento a gerenciadora. Mas estas etapas estão sendo superadas todas essa semana e os atrasos não acontecerão mais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *