O drama de Fábio Macedo e outros milhões de brasileiros…

O brasileiro tem se habituado a fazer justiça com as próprias mãos. Viramos julgadores contumazes, não à toa, cenas de lixamentos constantemente são presenciadas nas ruas e obviamente disseminadas nas redes sociais. Estamos colocando em prática, a Lei do Talião, o Código de Hamurabi, ou seja, “olho por olho, dente por dente”. E o deputado estadual Fábio Macedo (PDT), foi mais uma vítima dessa prática destrutiva, envolvido em uma grande confusão, o parlamentar foi execrado, condenado e até alvo de chacota com seu homônimo que sofre de problema semelhante, o ator Fábio Assunção que luta contra a dependência química.

Fábio Macedo não é um coitadinho, não é inocente e vai ter que responder pelo que fez, agrediu um artista – Leo Cachorrão – e um policial militar. Porém, a maior pena ele e sua família já devem está pagando, o deputado estadual é acometido de uma doença devastadora, o alcoolismo. Infelizmente no Brasil, a doença é levada na brincadeira. Muitos nem consideram como um problema de saúde, mas sim uma questão moral.

O deputado estadual Fábio Macedo não é nenhum vilão, afinal sempre gostamos de encontrar um Judas para atirar pedras. O parlamentar é um sujeito comum com qualidades e defeitos como qualquer outro. No entanto, ele é mais um entre tantos outros que enfrentam a dor dilacerante de conseguir controlar seus impulsos e compulsões. O que difere ele de nós é sua condição de política, é a alegoria criada a partir da banalização da condição do outro, assim como seu homônimo ganhou uma MÁSCARA, usada no carnaval para tratar o alcoolismo como piada, o mesmo poderia passar a acontecer com o parlamentar e ao invés de simplesmente massacra-lo, ridiculariza-lo, deveríamos  propor uma discussão séria sobre a entrada do álcool no lares dos brasileiros.

Admiro a coragem de Fábio Macedo de ter assumido a sua doença, afinal como dito anteriormente preferimos tratar o alcoolismo como uma questão moral ou simplesmente uma bobagem, afinal quantas vezes não já ouvimos: “você bebe igual uma moça”. A frase citada é uma ofensa grave e o contrário “é moça, mas bebe como um homem”, acaba sendo levada como um troféu conquistado. Por isso que é preciso também lembrar que alcoolismo está relacionado ao machismo e ao patriarcado.

Mas além do alcoolismo, Fábio Macedo também trouxe a tona outra doença que gostamos muito de julgar como “frescurite”, a depressão após um procedimento bariátrico. O deputado estadual expõe a necessidade de haver um cuidado com doenças tão sérias que podem atingir qualquer pessoa, inclusive alguém que está no topo das camadas sociais, assim como possui a instrução necessária para evitar esses caminhos tortuosos.

Fábio Macedo, assim como outros milhões brasileiros é mais uma vítima do alcoolismo, doença que não restritiva dos mais humildes ou daqueles que não possuem instrução. O deputado estadual caso queira optar por um caminho diferente, pode virar um embaixador de uma causa que tem poucos adeptos no Brasil, e principalmente no Maranhão.

7 thoughts on “O drama de Fábio Macedo e outros milhões de brasileiros…

  1. Esse deputado de merda é um CANALHA só faz merda totalmente impróprio pra ocupar um cargo no legislativo… agora a culpa é do alcoolismo… sinceramente!!!

  2. Um drama que afeta principalmente milhões de brasileiros “pobres” que tem uma compreensão do problema de maneira tão benigna como estão tenho com esse rapaz.

  3. No campo político está cheio de alcoolátras. Sobretuo muito bem conhecido (rsrs)…

    “Muito engana-me, que eu compro”

    E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
    Eis:
    Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros.
    Nada espontâneo.
    Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.

    Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

    0.
    “Coração Valente©”
    1.
    “Pátria Educadora©” [Buá; Buá; Buá].
    2.
    “A Copa das Copas®”
    3.
    “Fica Querida©”
    4.
    “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    5.
    “Foi Golpe®”
    6.
    “Fora Temer©”
    7.
    “Ocupa Tudo®”
    8.
    “Lula Livre®”
    9.
    “® eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
    10.
    “O Brasil Feliz de Novo®”
    11.
    “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
    12.
    “Ele não®”.
    13.
    “Haddad agora é verde-amarelo ®” [rsrsrs].
    14.
    “LUZ PARA TODOS©” (KKKKK).

    15. (…e agora…):
    “Ninguém Solta a Mão de Ninguém ©”

    16.
    “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

    PT© é vigarista e desgraçado.
    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.

    É o tal de: “me engana que eu compro”.
    == A FORÇA-TAREFA DA PUBLICIDADE ININTERRUPTA DO PETISMO ==

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *