PPS do Maranhão realiza evento para motivar e atrair mulheres para política eleitoral

Mesmo sendo maioria da população, as mulheres ainda sofrem com a falta de representatividade em vários espaços e infelizmente na política não é diferente.

Para refletir sobre a atual conjuntura da participação das mulheres na política brasileira o PPS Maranhão realizará na próxima sexta feira evento que iniciará uma “cruzada” Estadual do partido em busca de maior participação feminina na política Estadual. “O evento que tem como título: Os desafios enfrentados pelas candidaturas de mulheres no processo eleitoral”. Ocorrerá no auditório Neiva Moreira na Assembleia Legislativa do Maranhão, dia 22 às 15:00 horas e terá presença de líderes políticas femininas, além da senadora Eliziane Gama. Segundo uma das organizadoras do evento a ativista Sandra Silva o evento tem como mote também: “Queremos incentivar as candidaturas femininas, ajudando na orientação e nos passos que elas devem fazer para uma candidatura planejada e organizada.”

Hoje a burocracia nas candidaturas trazem grandes limitações para as candidaturas femininas pois a maioria dos partidos neglicencia essa assessoria técnica e bem específica na questão eleitoral. Por isso segundo Sandra Silva: “ O Objetivo na prática é fazer com que as mulheres sejam protagonistas do processo eleitoral”.

1 thought on “PPS do Maranhão realiza evento para motivar e atrair mulheres para política eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *