Eduardo Braide tem conversa adiantada para se filiar ao Podemos

Pastor Gildenemyr e Eduardo Braide podem trocar PMN pelo Podemos

O deputado federal eleito Eduardo Braide (PMN), já anunciou que até o dia 31 de janeiro, troca de partido. Porém, ainda vem mantendo reserva qual será o seu destino. Apesar de ter mais de uma dezena de opções, o parlamentar está praticamente fechado com o Podemos, que é presidido por Renata Abreu e ainda tem o deputado federal Aluísio Mendes filiado, porém este deixaria a agremiação partidária em caso de filiação do atual deputado estadual.

Eduardo Braide já teria até discutido questões relacionadas a composição de bloco e espaços na comissões, assim como teria a sua independência parlamentar na Câmara Federal em caso de filiação ao Podemos.

Com a ida de Braide, Aluísio Mendes poderia deixar o Podemos espontaneamente, uma vez que negocia também uma possível filiação com o PSL. O agente da Polícia Federal, já teria também conversado com Renata Abreu e ela lhe daria a carta de anuência para desfiliação, o que lhe não geraria um processo por infidelidade partidária.

Aluísio Mendes pode voltar a ficar ao lado de Maura Jorge, dessa vez no PSL

Além de Braide e Aluísio que estão envolvidos nessas trocas partidárias, outro deputado federal que está orbitando entre esses dois partidos é o Pastor Gildenemyr (PMN). O líder evangélico tem convite formal para se filiar ao PSL, porém também recebeu um convite para ingressar no Podemos junto com Eduardo.

Faltam 6 dias, e todos os deputados federais estão avaliando todos os cenários para decidir o seu destino partidário. Vale lembrar que apenas Eduardo Braide e Pastor Gildenemyr vivem a confortável situação de trocar de partidos sem impedimentos, uma vez que o PMN não alcançou a clausula de barreira.

2 thoughts on “Eduardo Braide tem conversa adiantada para se filiar ao Podemos

  1. Excelente parlamentar. O Podemos te um grande colaborador e aliado de peso no nosso Estado. Fico feliz com essa filiaçao. Esperamos que tudo corra bem. Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *