Escritora maranhense lança livro infantil no Ceará

A pedagoga e escritora maranhense, Francinete Braga, fará o lançamento do livro infantil “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, no dia 07 de dezembro, no Mosteiro dos Jesuítas na Serra de Baturité – CE.

O lançamento é parte da programação da Jornada de Gestão Escolar para Formação de Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos conduzida pelos professores CIPRIANO LUCKESI e CASEMIRO CAMPOS.

O livro do Pedrinho e de sua turma já foi lançado em São Luís, Timon e Teresina.

FEIRA DO LIVRO

Durante a 12ª Felis o livro “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos”, foi relançado, contando com as presenças de professores, estudantes e comunidade em geral, que além de congregarem com a autora Francinete Braga, conheceram o Projeto Pedrinho, criado para favorecer doações do livro para a garotada da escola pública.

SOBRE A OBRA

O enredo conta a história do Pedro Lucas, o protagonista. O Pedrinho é uma criança alegre, que gosta muito de estudar, brincar e sonhar. Ele tem muita imaginação, sonhando quase acordado com as brincadeiras de bola com os amigos Joaquim, André e Vitória no jardim dos sonhos.

A relevância da obra, em tempos de crianças muito ligadas aos brinquedos tecnológicos, é oportunizar reflexões sobre o brincar genuíno.

“A proposta da obra é fazer uma reflexão sobre o imaginário infantil no contexto desenvolvimento da personalidade da criança, cujo brincar pode ser traduzido em direito a ter infância, vivendo plenamente este período para não ser transformada em adulto, precocemente. A história do Pedrinho e de sua turma possibilita tal reflexão”, disse.

SOBRE A AUTORA

Francinete Braga Santos, brasileira, natural de Chapadinha, Maranhão. Professora e mãe. Graduada em Pedagogia, especializando-se em diferentes cursos na área da educação. Mestra e doutora em Ciências da Educação. Atualmente é pesquisadora das temáticas leitura e produção textual em programa de formação docente do Mestrado Profissional em Gestão de Ensino, UFMA.

O primeiro livro foi escrito em 2009, mas com o lançamento do livro “As aventuras de Pedrinho e de sua turma no Jardim dos Sonhos” concretiza o objetivo de escrever ao público infantil. E neste enredo simples e cativante traduziu as lembranças da infância, quando ficava paradinha na sala de aula, sonhando acordada; ou de quando jogava bola com a garotada, naquele tempo em que crianças brincavam soltas pelas ruas da cidade.

1 thought on “Escritora maranhense lança livro infantil no Ceará

  1. Diego Emir, muito obrigada pela abertura de espaço para divulgação do nosso trabalho. Saiba que para nós, escritores maranhenses, ações como estas são muito importantes.
    Além disso, destaco a importância de dar visibilidade aos professores, visando divulgação de suas produções realizadas, muitas vezes, com recursos próprios. Imensamente agradecida pelo seu gesto.
    Um forte abraço, da Francinete Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *