Jovem advogado maranhense é destaque no cenário nacional

O jovem advogado criminalista Misael Rocha Júnior, que é ex presidente da comissão de jovens advogados da OAB/MA, participará no próximo dia 30 de novembro do lançamento do programa Juventude Viva em Salvador/BA e em seguida, nos dias 3 a 8 de dezembro, do workshop do Sinajuve (sistema nacional de juventude) e da Sessão Ordinária do Conjuve em Brasília/DF.

O Programa Juventude Viva, da Secretaria Nacional de Juventude, reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.

Sendo especialista em processo penal e mestrando em Ciências Jurídicas na Universidade Portucalense, em Porto/Portugal, o jovem criminalista já representa defesas de êxito em vários casos de repercussão no estado do Maranhão e também presencia casos que corroboram com as estatísticas do encarceramento de jovens vulneráveis, tendo conhecimento de caso das matérias.

Na recente eleição da Ordem, Misael declarou seu apoio a chapa presidida pela Dra. Sâmara Braúna, que obteve a terceira classificação no pleito, mas que contou com grande admiração e reconhecimento da classe, vez que foi uma chapa nova, com pouco tempo de atuação, mas que fez uma campanha que alcançou positivamente a classe de advogados do estado.

O jovem advogado não pode fazer parte da chapa, pois somente possui 3 (três) anos de advocacia, sendo que o requisito mínimo de elegibilidade é de 5 (cinco) anos de exercício da advocacia.

Misael possui trajetória nos movimentos sociais desde a faculdade de direito, quando foi eleito presidente do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Ceuma por dois mandatos consecutivos.

Atualmente, o criminalista maranhense ostenta a respeitosa indicação do Conselho Federal da OAB para representar a entidade no Conselho Nacional de Juventude da Presidência da República, presidindo a comissão de parlamento do CONJUVE.

Sobre a atual eleição da Ordem e ciente dos desafios que tem pela frente, Misael Rocha Jr declarou que “é momento de respeitar a voz das urnas, avalia-las e desejar uma gestão prospera ao presidente reeleito Thiago Diaz”

Misael Rocha Jr é uma das promessas para as próximas eleições da OAB/MA.

1 thought on “Jovem advogado maranhense é destaque no cenário nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *