Honorato Fernandes saúda professores e destaca temas do atual momento nacional

Em pronunciamento, na manhã desta segunda-feira (15), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Honorato Fernandes (PT) felicitou os professores pelo transcorrer da sua data comemorativa, Dia dos Professores,  falou sobre o resultado das eleições, agradeceu aos votos recebidos como candidato a deputado estadual e fez uma analise sobre o atual momento político no cenário nacional destacando a importância do debate se dar no campo das propostas e não do ódio.

Ao saudar os professor pelo dia de hoje, o vereador destacou a importância dos professores  na formação do caráter de todas as pessoas e os cumprimentou na pessoa de sua esposa, Erika Fernandes, professora da rede municipal de São Luís.

“Quero aqui externar todo o meu respeito aos  professores e professoras que buscam no seu dia a dia condições para formar verdadeiros cidadãos, não apenas ensinar a ler e escrever. Estes profissionais buscam,  na sua função de professores e professoras, ajudar a criar a verdadeira cidadania. A dar condições para que crianças e adolescentes possam entender  qual é a razão de frequentar um banco de escola e qual é o seu papel, desde criança, numa sociedade que ainda é extremamente desigual, extremamente injusta, e por que não dizer  covarde com a primeira infância e com a juventude. Obrigado professores e professoras pelo seu devotado e essencial trabalho”, destacou Honorato.

ELEIÇÕES E MOMENTO NACIONAL

Quanto às eleições de 07 de outubro, Honorato agradeceu o apoio e votos recebidos.“Quero agradecer aos quase 17 mil votos recebidos na eleição. Foi uma experiência muito rica, andei pelo nosso grande Estado e tive a 
oportunidade de ver de perto a situação da nossa gente. Muito tem sido feito e precisamos fazer muito mais pelo nosso povo. Sou grato pelos votos recebidos”, disse Honorato.

No tocante ao cenário nacional Honorato externou a sua preocupação quanto a explosão de ódio no processo eleitoral do segundo turno. “É preocupante e assustador ver a crescente onda de intolerância que toma cada vez mais conta do nosso país. Mais de 50 casos de agressão e um caso de assassinato, por motivação política, já foram registrados desde o dia da eleição até hoje. São pessoas tomadas pelo ódio”, destacou o vereador, afirmando ainda que as discussões pertinentes a corrida eleitoral para a presidência devem se dar no campo das ideias, repudiando os inúmeros casos de Fake News já denunciados.

“O debate precisa ser baseado na discussão de propostas e não na divulgação desonestas de notícias mentirosas. Voto em Haddad pelas propostas e respeito às políticas públicas inclusivas apresentadas por ele, por ser um candidato que defende o seu ponto de vista com argumentos e não com incitação ao ódio e fake news”, declarou o parlamentar, que finalizou a fala, sugerindo aos demais vereadores da Câmara a união para formação de um frente de combate às ações permeadas de ódio e violência ora em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *