Edivaldo Holanda Júnior avisa aos aliados que não abre mão de indicar seu sucessor

Por vezes distante do cenário político, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), anunciou aos aliados políticos que não vai abrir mão de indicar seu sucessor. Enquanto, muitos especulam que o governador Flávio Dino (PCdoB), será o responsável por tal medida, o pedetista começa a demonstrar que não aceitará ser alijado do processo eleitoral. O atual prefeito de São Luís inclusive já tem os seus preferidos, trata-se pela ordem: Pedro Lucas Fernandes (PTB), Osmar Filho (PDT) e Felipe Camarão (DEM).

De acordo com fontes que transitam próximo de Edivaldo, o prefeito não quer virar um Tadeu Palácio que acabou caindo no ostracismo político. Porém vale lembrar que a decadência política do ex-prefeito ocorreu exatamente por uma estratégia equivocada em 2008. Naquela oportunidade, Palácio indicou Clodomir Paz (na época no PDT), para a disputa municipal, enquanto que o governador Jackson Lago (falecido), optou por João Castelo (falecido).

Tadeu Palácio acabou fracassando e nem conseguiu levar seu candidato ao segundo turno, após a derrota acabou rompendo com Jackson Lago e acabou se tornando secretário no governo Roseana Sarney em 2009.

A situação em 2020 parece ser semelhante, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem a predileção também por Felipe Camarão, mas também mantém muita proximidade com Bira do Pindaré (PSB), que não esconde seu desejo de entrar na disputa.

É óbvio que ainda falta muito tempo, mas diferença de 2008 para 2020 é que Tadeu Palácio não tinha ao seu lado um partido unido em torno do seu nome e muito menos o apoio de um senador. Edivaldo Holanda Júnior terá o PDT querendo manter a hegemonia de São Luís que já dura desde 1988, além de ter ao seu lado o todo-poderoso senador Weverton Rocha (PDT).

6 thoughts on “Edivaldo Holanda Júnior avisa aos aliados que não abre mão de indicar seu sucessor

  1. Rapaz há quem diga que Neto Evangelista será o candidato do DEM, e isso foi comentado até pelo presidente do partido no estado e falou isso no dia do aniversário de Weverton Rocha.

    “Neto sairá candidato a prefeito pelo DEM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *