Zé Reinaldo está escolhendo por rifar-se da disputa de senador

Há algo de errado com Zé Reinaldo Tavares (PSDB). Após ser muito bem recebido no ninho tucano e pelo próprio presidente do partido no Maranhão, Roberto Rocha, que chegou a declarar ser “uma honra tê-lo como candidato ao Senado”, o ex-governador está fazendo de tudo para ficar de fora da disputa desse ano. Após ter sido rifado do grupo de Flávio Dino (PCdoB), agora é o próprio Zé que busca rifar-se do conjunto organizado pelos tucanos.

Zé Reinaldo optou por se filiar ao PSDB sabendo que o partido teria candidato próprio ao governo e este se chama Roberto Rocha. Mas mesmo assim, o deputado federal insiste em apoiar Eduardo Braide (PMN). Não bastando isso, o pré-candidato ao Senado, simplesmente sumiu dos radares tucanos. Não atende telefonemas. Não participa de reuniões do partido. Não viaja junto com os demais membros da sigla. Optou por se isolar e fazer atos políticos sem convidar ninguém do ninho tucano.

Não resta dúvida que Zé Reinaldo está optando pelo caminho contrário ao que aponta uma vitória. No auge dos seus 79 anos, o ex-governador tem a última chance de ser senador, mas parece que prefere sair da disputa como vitimizado, como alguém que acabou ficando fora da disputa por conta de uma decisão partidária, mas nem isso acontecerá, afinal é o próprio que vai se colocar fora da corrida eleitoral ao se distanciar do seu próprio partido.

Roberto Rocha ainda aguarda de forma serena que Zé Reinaldo seja o seu pré-candidato ao Senado, mas essa decisão só cabe ao próprio ex-governador…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *