Acusado de participar do assassinato do delegado Stênio Mendonça é preso no Pará

Passados 21 anos da morte do delegado Stenio Mendonça, um dos acusados de participar do assassinato foi preso nesta quarta-feira (20), na cidade de Belém. Trata-se de Máximo Moura Lima condenado a 29 anos e 9 meses de cadeia.

As investigações apontaram que o carro utilizado na trama para assassinar o delegado Stênio Mendonça pertencia a Máximo Moura Lima que, acompanhado de Claudenil de Jesus Silva, o Japonês, fez o monitoramento e apoio aos executores, inclusive para lhes dar fuga, caso necessário. O delegado Stênio Mendonça foi assassinado por um bando responsável por roubo de cargas em rodovias.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado do Maranhão através da SEIC-Superintendência de Investigações Criminais, na pessoa da Superintendente Nilmar da Gama Rocha e Equipe, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Pará, através da DRFR-Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, comandada pelo Delegado Tiago Barreto e Equipe.

O mesmo será transferido para o presídio em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça, para cumprimento da pena ao mesmo imputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *