Roberto Rocha trabalha para tirar partidos de Flávio Dino e Roseana Sarney

O senador Roberto Rocha (PSDB), não ficou abatido com a decisão do PSB, que optou por alianças com partidos de esquerda e descartou uma coligação com seu partido no Maranhão. Apesar da perda, o pré-candidato ao governo revelou que vem trabalhando em diversas frentes e lembrou que “os partidos são nacionais”, argumentou. Com essa declaração, o tucano revelou trabalhar com a possibilidade de contar com o apoio do PPS, PTB, PSD e PV.

Atualmente os quatro partidos estão alinhados com o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). O PPS e o PTB namoram com os comunistas, Eliziane Gama presidente do PPS já descartou qualquer possibilidade de apoio a Roberto Rocha, já Pedro Fernandes gagueja quando perguntado sobre o rumo final do seu partido.

Já PSD e PV são partidos comandados por Victor Mendes e Adriano Sarney, ambos ferrenhos aliados de Roseana. O PSD deve inclusive ganhar a filiação de Sarney Filho, que irá concorrer ao Senado. Portanto seria um trabalho muito retirar essas legendas dos caminhos que estão trilhando.

Questionado novamente sobre as situações citadas, Roberto Rocha reiterou que as decisões são tomadas no plano nacional e contou que o PSDB já está praticamente fechado com PTB e PSD, assim como vem negociando com PV e PPS.

É improvável a façanha de Roberto Rocha de tirar partidos de Flávio e Roseana, mas vale aguardar os desdobramentos das negociações…

1 thought on “Roberto Rocha trabalha para tirar partidos de Flávio Dino e Roseana Sarney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *